O Futebol Clube do Porto defronta este sábado o Naturhouse La Rioja, em jogo da oiutava jornada do grupo C da fase de grupos da Champions League. A partida decorre no Dragão Caixa, a partir das 18 horas (Porto Canal) e reveste-se de grande importância para o campeão nacional que, em caso de vitória, fica na liderança do grupo com os mesmos pontos (12) do seu adversário. Recorde-se que na primeira volta, há cerca de dois meses, o F.C.Porto perdeu em Espanha por 30-23.
Não vai ser um jogo fácil, frente a um dos principais candidatos ao triunfo no grupo. A formação espanhola, até ao momento, venceu seis dos sete jogos disputados pelo que o treinador do F.C. Porto sabe bem das dificuldades que vai encontrar pela frente.
Por isso mesmo, e na conferência de imprensa que se seguiu à vitória caseira frente ao Águas Santas Milaneza, lançou de imediato o repto aos adeptos da sua equipa.
“Acho que tem de ser uma festa para o clube e para o andebol português. Entramos na oitava jornada e podemos vir a qualificar-nos, no que é um dos nossos objectivos da época, e esperamos que os adeptos compareçam em força, porque vamos precisar deles.», começou por referir Ricardo Costa.
” Tivemos muito mérito em chegar ao ponto de decisão na posição em que estamos e espero que possamos disfrutar desse momento e que fiquemos cada vez mais perto do momento da qualificação, que seria histórico para o FC Porto e para o andebol português”, concluiu.
Um apelo a que, seguramente, o público do Norte vai responder de forma positiva, por dois motivos. Pela necessidade de corresponder ao repto do treinador – tal como é hábito nos jogos do Dragão Caixa – e porque o público que lá se deslovar vai ter possibilidades de apreciar ‘in loco’ um adversário poderosíssimo que actualmente ocupa o segundo lugar na Liga ASOBAL, a apenas um ponto do FC Barcelona e que, nessa competição interna, apenas ainda não perdeu e apenas cecdeu um empate.
O jogo vai ser dirigido por uma dupla internacional que viaja desde a Dinamarca.
Todas as informações sobre as competições europeias podem ser encontradas em www.eurohandball.com/.