Portugal parte para Israel com ambição e muita vontade de garantir o apuramento para o play-off

PUB

Contagem decrescente para os jogos do grupo 4 da fase de apuramento europeia para o «play-off» do campeonato do Mundo – França 2017. Em estágio desde o final da passada quinta-feira, a seleção nacional sénior masculina de Portugal apronta-se para viajar até Tel Aviv onde vai cumprir os três jogos relativos ao grupo 4.

Após o último treino realizado ao final da tarde desta terça-feira em Rio Maior, o seleccionador nacional abordou o estado de espírito do grupo de trabalho e falou daquele que é o primeiro adversário de Portugal nesta qualificação europeia.

“Os jogadores têm muita ambição, uma ambição que lhes corre no sangue e quando olhamos para os seus olhos o que sentimos é essa vontade. E essa vontade pode dar-nos o apuramento”, começou por referir o selecionador nacional
Rolando Freitas para de imediato falar sobre o primeiro jogo.

“A Estónia terminou a fase de qualificação 1 para o Europeu 2018 empatada com Geórgia (também nosso adversário neste grupo) e o Luxemburgo, que viria a apurar-se», recordou o técnico português. “É uma seleção que produziu uma boa geração de jogadores nascidos em 1988-89, que levam muitos anos do principal campeonato alemão, a Bundesliga. Agora aparecem também com jogadores mais novos e com boas condições atléticas, e que têm evoluído no estrangeiro, em campeonatos melhores. Evolui o seu conceito de jogo, praticando agora um andebol mais rápido. Assenta a sua defesa no sistema 6:0” , rematou Rolando Freitas.

A lista final dos 16 jogadores que viajam esta quarta-feira até Israel pode ser consultada em anexo.

A comitiva portuguesa, chefiada por Augusto Silva, deixa o Aeroporto de Lisboa pelas 12 horas, rumo a Tel Aviv, onde tem chegada prevista para as 23 horas locais. Pelo meio, fica uma rápida escala em Frankfurt.

Calendário do Grupo 4 da fase de qualificação europeia para o «play-off» do Mundial de 2017:

Dia 5 de Novembro:

17h15 – PORTUGAL-Estónia
19h40 – Israel-Geórgia

Dia 6 de Novembro:

16h00 – Estónia-Israel
18h15 – Geórgia-PORTUGAL

Dia 7 de Novembro:

17h00 – Estónia-Geórgia
19h15 – PORTUGAL-Israel

NOTA – horas locais (menos duas em Portugal Continental)

Patrocinadores Institucionais