S.L. Benfica e ABC de Braga querem continuar na Challenge Cup

PUB

S.L. Benfica e ABC/UMinho decidem este fim-de-semana a sua manutenção na Challenge Cup disputando partidas decisivas para cumprir os seus objetivos.

Já esta sexta-feira, a partir das 20 horas, no pavilhão da Luz e com transmissão em direto pela Benfica Tv e ANDEBOL|tv, o S.L. Benfica defronta os islandeses do IBV Vestmannaeyjar em jogo da primeira mão da terceira ronda da Challenge Cup. Por acordo entre os clubes, as duas partidas vão disputar-se em Lisboa, sendo que a segunda mão está agendada para as 19.30 horas de sábado, igualmente com transmissão televisiva pelo canal do clube.

Sobre a equipa islandesa sabe-se que dispõe no seu mplantel de dois jogadores estrangeiros, um macedónio e um dinamarquês, e que na ronda anterior desta competição disputou os dois jogos na Islândia e afastou os israelitas do Hapoel Ramat Gan, com duas vitórias por 25-21 e 31-22. Em teoria o S.L. Benfica é favorito e tentará usar o fator casa como mais um trunfo a seu favor.

Os jogos vão ser dirigidos por uma dupla espanhola e o delegado da EHF viaja desde a Itália.

ABC/UMINHO QUER VENCER E CONVENCER

Em Braga, a partir das 17 horas de sábado, o Flávio Sá Leite acolhe mais um jogo europeu. Frente a frente vão estar nada mais nada menos que os finalistas da edição anterior, confronto de má memória para a equipa portuguesa que, depois de ter ganho em Braga por 32-28, perdeu fora de portas por 32-25, numa partida em que os responsáveis bracarenses reportam muitas queixas da equipa de arbitragem.

Na semana passada, no jogo da primeira mão, os bracarenses conseguiram inverter a marcha do marcador nos cinco minutos finais, acabando por ganhar pela margem tangencial (24-25). A vantagem não é grande mas, a jogar em casa e podendo contar com a habitual massa adepta, o ABC/UMinho pode voltar a confirmar a vitória da primeira mão e seguir em frente rumo aos oitavos-de-final da competição.

O jogo vai ser dirigido por uma dupla que viaja desde a Islândia e Ilhas Faroé e o delegado da EHF viaja desde a Bélgica.

Todas as informações sobre as competições europeias podem ser encontradas em www.eurohandball.com/.

Patrocinadores Institucionais