XXXV Congresso da IHF decidiu organização dos dos próximos Campeonatos do Mundo

PUB

Algumas das decisões mais relevantes do Congresso da IHF foi a atribuição das organizações dos seguintes Campeonatos do Mundo:

• Sub 18 Femininos, a realizar em 2018, na Polónia
• Sub 20 Femininos, a realizar também em 2018, na Hungria
• Sub 19 Masculinos, a realizar em 2019, na Macedónia
• Sub 21 Masculinos, a realizar também em 2019, na Espanha

Relembramos que, na reunião do Conselho da IHF, realizada na véspera, foi decidido que os Campeonatos do Mundo Seniores Masculinos terão lugar no Egito, em 2021 e em 2023, na Polónia e Suécia (organização conjunta).

O próximo Campeonato do Mundo terá lugar em França (2017) e o seguinte, também em organização, decorrerá na Alemanha e Dinamarca (2019).

Foi ainda decidido que o próximo Congresso, que é eletivo, se realize em 2017, na Austrália,
mais exatamente na cidade de Sydney.

APROVAÇÃO DE CONTAS E RELATÓRIOS E ALTERAÇÕES AOS REGULAMENTOS NA ORDEM DE TRABALHOS

Durante este Congresso foram, ainda, aprovadas as contas de 2013 e 2014, bem como os relatórios dos auditores internos – um dos quais, é o Presidente da Federação de Andebol de Portugal, Ulisses Pereira, conjuntamente com o turco Gunal Ensari – e ainda os orçamentos para 2016 e 2017.

Foram, também, aprovadas as admissões como membros de sete novos países, entre os quais o Kosovo e a Guiné Equatorial, ficando assim a IHF com 204 membros efetivos.

Durante o Congresso, houve ainda lugar à análise de algumas alterações aos Regulamentos, ratificadas pelo Conselho – nomeadamente, os períodos de cedência de jogadores para as seleções nacionais, a limitação do número de empréstimos por atleta e por época, os apuramentos para os Campeonatos do Mundo, a alteração de regras no Andebol de Praia, entre outras.

“SNOW HANDBALL” CHAMOU A ATENÇÃO PELA ORIGINALIDADE

Das apresentações efetuadas, destacam-se, pela sua originalidade, a apresentação de um protótipo de bola, com resina incorporada, bem como os desenvolvimentos registados no que respeita ao “Snow Handball”, uma vertente em tudo parecida com o Andebol de Praia, só que disputada na neve.

Patrocinadores Institucionais