Andebol 4 All apresentado na Áustria

PUB

A Seleção Nacional de Andebol de Cadeira de Rodas está em St. Pölten, na Áustria, para participar no European Wheelchair Handball Nations Tournament.

Na manhã deste sábado, teve lugar, no Centro de Estágio de St. Pölten, local concebido para estes eventos, a reunião técnica da prova, que contou com a presença dos representantes da EHF, que organiza a prova, com os representantes das quatro nações participantes – Portugal, Holanda, Noruega e Suécia – e, ainda, com representantes de dois países convidados, Hungria e Israel.

Depois de tratadas as questões inerentes à prova, Portugal teve oportunidade de fazer uma apresentação do Andebol 4 All, projecto que a Federação de Andebol de Portugal tem vindo a desenvolver nos últimos anos e que poderá ser considerado um modelo a seguir por outras federações. Em Portugal, o Andebol 4 All tem sido um sucesso comprovado pelo aumento gradual de jogadores, equipas e provas que se têm vindo a realizar.

Depois de Portugal se ter sagrado campeão europeu de Andebol INAS (para jogadores com deficiência intelectual), em Abril de 2015, no Europeu acolhido por Fafe, a Seleção Nacional de Andebol de Cadeira de Rodas faz agora, na Áustria, a sua estreia num torneio internacional.

Na reunião, ficou ainda decidido que a próxima competição internacional de Andebol em Cadeira de Rodas será na Suécia, em 2016. A prova, a disputar igualmente no formato “open”, contará com a participação de 6 a 8 equipas.

Portugal, Holanda, Noruega e Suécia vão disputar o torneio, no sistema de todos contra todos, com apuramento de 3º e 4º lugar e uma final.

Os jogos podem ser acompanhados através do Liveticker.

O calendário de jogos, a ter lugar no Sport Zentrum Niederösterreich, é o seguinte:

Sábado, 12.12.15 – 1ª / 2ª jornada

14h00 – Noruega : Holanda
15h00 – Portugal : Suécia
17h00 – Suécia : Noruega
18h00 – Holanda : Portugal

Domingo, 13.12.15 – 3ª jornada/ finais

10h00 – Noruega : Portugal
11h00 – Holanda : Suécia
14h00 – 3º / 4º lugar
15h00 – Final

Nota: Menos uma hora em Portugal.

Patrocinadores Institucionais