Campeonato Fidelidade Andebol 1: F.C. Porto passou em Braga

PUB

A 16.ª jornada do Campeonato Fidelidade Andebol 1 confirmou o favoritismo das equipas que entravam em campo com esse estatuto. Os três primeiros classificados venceram en quanto Delta Belenenses e Andebol Clube de Fafe conquistaram vitórias importantes.

Em Bfraga, onde se disputava o encontro que gerou maior expectaqtiva, o FC Porto venceuo ABC/UMinho numa partida qud dominou, em termos de marcador, desde o apito inicial. Durante a primeira parte, a equipa de Ricardo Costa teve várias vantagens de quatro golos, chegou mesmo aos cinco (9-14 e 10-15), para ir para o descanso a ganhar por 11-15.

Na segunda parte manteve-se essa toada, pese a desqualificação de Daymaro Salina aos 34 minutos, o desnível chegou até aos seis golos, mas uma reação interessante corporizada pelo ABC/UMinho aproximou até aos três golos a equipa bracarense (25-28) que nessa ocasião desperdiçou um livre de sete metros que poderia ter colocado as duas equipas a dois golos de distância. Vitória – a 16.ª deste campeonato – do FC Porto por 27-30.

Em Lisboa o SL Benfica venceu o Passos Manuel (33-28) com a equipa dos estudantes a dar muito boa conta de si. O primeiro quarto de hora foi da formação forasteira e o SL Benfica passou pela primeira vez para a frente do marcador aos 14 minutos (10-9). O Passos Manuel reagiu e foi mesmo para o descanso em vantagem (17-18). A segunda parte foi diferente, o SL Benfica comandou sempre o marcador, chegou a ter vantagens de seis golos, terminando por vencer por 33-28.

Também em Lisboa, o Sporting CP venceu o Águas Santas Milaneza (29-33), num jogo que os leões dominaram, chegando a ter várias vantagens de seis golos durante o primeiro tempol. Na segunda parte, a história da partida não se alterou, os leões chegaram mesmo a ampliar até aos oito golos, termiando com uma vitória por números claros (29-23).

Em Fafe, o Andebol Clube de Fafe rubricou, frente à Artística de Avanca, a segunda vitória na competição. Um triunfo que, a olhar para a marcha do marcador, nunca esteve em causa, já que os comandados de José António Silva estiveram sempre na frente, algumas vezes por quatro e cinco golos.

Os outros dois jogos conheceram vitórias das equipas que jogaram fora do seu ambiente. Foi o caso do Delta Belenenses, que venceu na deslocação ao recinto do Maia ISMAI, e do Madeira SAD que triunfou nos Açores, virando um resultado que ao intervalo lhe era desfavorável.

Resultados dos jogos da 16.ª jornada do Campeonato Fidelidade Andebol 1, realizados esta quarta-feira::

– SL Benfica-Passos Manuel, 33-28 (17-18)
– Maia ISMAI-Delta Belenenses,27-28 (11-16)
– ABC/UMinho-FC Porto, 27-30 (11-15)
– Sporting CP-Águas Santas Milaneza, 29-23 (16-12)
-Sp. Horta-Madeira SAD, 25-28 (14-12)
– AC Fafe-AA Avanca, 24-21 (13-11)

O calendário completo do Campeonato Fidelidade Andebol 1, bem como todos os resultados e classificação, podem ser consultados no Portal, em Competições Nacionais.

Acompanha-nos através do Facebook oficial da Federação de Andebol de Portugal

Acompanha-nos também no instagram Andebol_Portugal e partilha as tuas fotos através dos #FidelidadeAndebol1 e #MulticareAndebolFeminino.

Patrocinadores Institucionais