Champions League: FC Porto vence de forma categórica o Vojvodina mas não segue para a próxima fase

PUB

O Futebol Clube do Porto venceu e convenceu esta tarde o Vojvodina por esclsarecedor 37-15, em jogo da 10.ª e última jornada do grupo C da Champions League. Ao intervalo, a equipa de Ricardo Costa já seguia confortavelmente na frente (16-7) depois de uma primeira parte de muito bom nível. Uma vitória com sabor amargo já que o seu competidor direto, o Naturhouse La Rioja, foi vencer – com muita dificuldade – no recinto do Tatran Presov por 19-21. A dois minutos do final, o FC Porto ‘estava’ na fase seguinte da Champions League, já que as duas equipas empatavam a 19 golos.

No Dragão assistiu-se a um jogo de sentido único, com o FC Porto a querer mostrar que devia, por direito próprio, seguir em frente nesta competição. De facto, a equipa portista venceu sete dos 10 jogos disputados, triunfando em todas as partidas que disputou njo Dragão Caixa.

Hoje não foi exceção e o FC Porto, a defender muito bem, dominou a partida desde o apito inicial, como que vulgarizando um adversário que não conseguiu, de todo, beliscar a superioridade do FC Porto.

Hugo Laurentino foi o homem do jogo, salientando-se ainda os melhores marcadores do FC Porto: António Areia e Ricardo Moreira, ambos com cinco golos, e Yoel Cuni Morales e Daymaro Salina, com quatro.

O boletim de jogo pode ser consultado em anexo

Todas as informações sobre as competições europeias podem ser encontradas em www.eurohandball.com/.

Patrocinadores Institucionais