Colégio de Gaia/Toyota recebe HC Karpaty para as duas mãos dos 1/8 final da Challenge Cup

PUB

O Colégio de Gaia/Toyota chegou a acordo com o HC Karpaty, da Ucrânia, para que os dois encontros dos 1/8 final da Challenge Cup se realizem em Gaia. Assim, o jogo da primeira mão disputa-se na sexta-feira, 15 de Janeiro e o segundo jogo será logo no dia seguinte, sábado, 16 de Janeiro. Ambos têm início marcado para as 18h00, no Pavilhão do Colégio de Gaia. Estes jogos assinalam, ainda, a marca dos 70 jogos europeus para o Colégio de Gaia/Toyota.

O HC Karpaty tem sido presença assídua nas competições europeias. Nas últimas quatro épocas, a equipa ucraniana disputou a EHF Cup e terminou a participação sempre à terceira eliminatória.

“O adversário é uma equipa que faz parte de um país que tem marcado presença nos respetivos campeonatos da Europa e do Mundo com bastante regularidade. Antevemos dois jogos extremamente difíceis, frente a uma equipa profissional habituada a treinos bi-diários e com jogadoras extremamente altas e fortes que fazem parte das várias seleções da Ucrânia”, referiu Paula Castro, treinadora do Colégio de Gaia/Toyota.

Paula Castro afirmou ainda que “o primeiro jogo é sempre uma incógnita, embora já tenhamos algum conhecimento da equipa. Julgamos que serão jogos diferentes do campeonato nacional. Não somos favoritos mas pensamos que a galvanização resultante de todo o envolvimento trará muita motivação extra que ajudará a superar outros aspetos onde elas poderão ser mais fortes”, acredita.

O vencedor segue em frente para os 1/4 final da Challenge Cup.

Os dois jogos serão dirigidos por uma dupla de árbitras da Suécia, Maria Bennani / Safia Bennani e o Delegado EHF é Matthew Mamo, vindo de Malta.

15.01.16, 18h00 – Colégio de Gaia/Toyota : HC Karpaty
16.01.16, 18h00 – HC Karpaty : Colégio de Gaia/Toyota

Todas as informações sobre as competições europeias podem ser encontradas em www.eurohandball.com/.

Patrocinadores Institucionais