Futebol Clube Porto foi vencer à Luz e manter a invencibilidade no Campeonato Fidelidade Andebol 1

PUB

O Futebol Clube do Porto foi esta tarde à Luz vencer o Sport Lisboa e Benfica por 19-23, no jogo mais aguardado da 18.ª jornada do Campeonato Fidelidade Andebol 1, ampliando assim para oito pontos a vantagem sobre o rival lisboeta.

Ao intervalo, a equipa de Ricardo Costa vencia já por 9-10, após um primeiro tempo equilibrado, mas em que os visitados estiveram mais vezes na frente do marcador, só permitindo a ultrapassagem a sete minutos do final.

A segunda parte foi toda do F.C. Porto que chegou a ter várias vantagens de quatro e cinco golos e até uma de seis (15-21, à passagem do minuto 51).

Destaque para a eficácia de Alfredo Quintana (44%) e os cinco golos de Gilberto Duarte (50%) e Yoel Cunes Morales (100%). No SL Benfica os melhores marcadores foram Javier Borragan, Belone Moreira e João Pais, todos com três golos.

Mas a maior surpresa dos jogos disputados até ao momento acabaria por vir do pavilhão do Ginásio do Sul, onde o Madeira SAD foi vencer por tangencial 28-29. O jogo foi muito equilibrado, as equipas chegaram ao intervalo separadas por um golo, com vantagem para os leões(14-13) que estrearam os seus novos reforços, o guarda-redes Daniel Svensson e o universal Samvel Aslanian. O segundo tempo manteve-se equilibrado até aos 42 minutos, quando o Sporting conseguiu a primeira vantagem de dois golos (20-18). O Madeira reagiu muito bem, não precisou de mais de dois minutos para repôr o empate e regressar ao jogo, passando para a frente do marcador a dois minutos do fim (27-28). Já dentro do minuto final mais um golo para cada equipa, com o Madeira a marcar primeiro por Marco Gil (27-29) e Francisco Tavares a fizar o resultado final (28-29).

Em Fafe, a turma local começou por equilibrar o jogo, o que levou as duas equipas a seguirem para o descanso empatadas a 10 golos. O primeiro quarto de hora da segunda parte voltou a ser equilibrado e só aos 45 minutos o Águas Santas Milaneza conseguiu a primeira diferença de três golos (15-18). A partir daí, a formação de José António Silva caiu no seu rendimento, acabando por averbar uma derrota que a mantém no último lugar da classificação.

Em Lisboa, o Delta Belenenses recebeu o Passos Manuel, num jogo muito equilibrado, com emoção até ao apito final. A formação da casa foi para o intervalo a perder por 14-16, recuperou no segundo tempo, e as duas equipas foram para os minutos finais empatadas. No lavar dos cestos, foi mais eficaz o Passos Manuel, que venceu por 31-33.

Mais a Norte, o Maia ISMAI recebe a Artística de Avanca que ao intervalo vencia por 10-13. O segundo tempo deu para a Artística de Avanca manter a superioridade no marcador e vencer por 24-26.

ABC/UMINHO VENCEU SP. HORTA

Em Braga, o ABC/UMinho – que a meio da semana, em jogo em atraso, venceu o Delta Belenenses – recebeu o Sporting da Horta e venceu por confortável 32-18. Ao intervalo, os bracarenses ganhavam já por 15-9.

Resultados dos jogos da 18.ª jornada do Campeonato Fidelidade Andebol 1, realizados este sábado:

– SL Benfica-FC Porto, 19-23 (9-10)
– Sporting CP-Madeira SAD, 28-29 (14-13)
– AC Fafe-Águas Santas Milaneza, 18-25 (10-10)
– Delta Belenenses-Passos Manuel, 31-33 (14-16)
– Maia ISMAI- AA Avanca, 24-26 (10-13)

DOMINGO, 17.01.16
– ABC/UMinho-Sp. Horta, 32-18 (15-9)

O calendário completo do Campeonato Fidelidade Andebol 1, bem como todos os resultados e classificação, podem ser consultados no Portal, em Competições Nacionais.

Acompanha-nos através do Facebook oficial da Federação de Andebol de Portugal

Acompanha-nos também no instagram Andebol_Portugal e partilha as tuas fotos através dos #FidelidadeAndebol1 e #MulticareAndebolFeminino.

Patrocinadores