SL Benfica recebe F.C. Porto no regresso em força do Campeonato Fidelidade Andebol 1

PUB

O Sport Lisboa e Benfica recebe o Futebol Clube do Porto no regresso em força do Campeonato Fidelidade Andebol 1, que está de volta após paragem para os trabalhos das seleções nacionais. O jogo grande da jornada 18 disputa-se no pavilhão da Luz; vai ser dirigido pela dupla que viaja desde Braga, Alberto Alves e Jorge Fernandes e merece transmissão televisiva na BTV e na ANDEBOL!tv.

Frente a frente vão estar duas equipas separadas por seis pontos. O primeiro classificado, FC Porto, que lidera a classificação com 51 pontos, e o SL Benfica, terceiro com 45 pontos. Um clássico do andebol português, entre duas equipas com dois excelente planteis e que na primeira volta mediram forças no Dragão Caixa, com o FC Porto a vencer por 30-25. Este sábado, como será? Um bom jogo, com toda a certeza.

Quanto ao segundo classificado, o Sporting Clube de Portugal, recebe o Madeira SAD. Também aqui estão frente a frente duas equipas relativamente próximas em termos classificativos, separadas por sete pontos. Na primeira volta os leões foram vencer ao Funchal por 31-32 e este sábado nenhuma equipa vai querer perder pontos.

Ainda em Lisboa, o Delta Belenenses, penúltimo com 23 pontos (os mesmos do Andebol Clube de Fafe), recebe o Passos Manuel, nono com 26. A equipa de Belém sabe que uma vitória pode ajudar a dar um pequeno mas importante salto na classificação.

Nos outros jogos que englobam o programa da ronda, o Andebol Clube de Fafe recebe o Águas Santas Milaneza, duas equipas separadas por 12 pontos, enquanto o Maia ISMAI, oitavo (26 pontos) recebe a Artística de Avanca, sétima, com 29 pontos.

ABC/UMINHO – SP. HORTA ADIADO PARA DOMINGO ÀS 16H

Em Braga, o ABC/UMinho – que a meio da semana, em jogo em atraso, venceu o Delta Belenenses – recebe o sempre incómodo Sporting da Horta . Os bracarenses são quartos, com 43 pontos, enquanto os insulares são décimos, com 24 pontos. Um jogo importante para os bracarenses que, em caso de vitória, aproximam-se das equipas que ocupam os lugares da frente (FC Porto ou SL Benfica – ou ambos – vão perder pontos nesta jornada) e podem ampliar a vantagem sobre os perseguidores. Por dificuldades nas ligações aéreas, o encontro entre ABC Braga/UMinho e Sporting da Horta foi adiado para as 16h00 de domingo e será transmitido online pela Press Minho.

Jogos e árbitros para a 18.ª jornada do Campeonato Fidelidade Andebol 1, a realizar este sábado:

15h00 – Pav. Luz – SL Benfica-FC Porto – Alberto Alves/Jorge Fernandes (Braga) – Benfica TV e ANDEBOL|tv
18h00 – Pav. Ginásio Sul – Sporting CP-Madeira SAD – Mário Coutinho/Ramiro Silva (Aveiro) – Sporting TV e ANDEBOL|tv
18h00 – Municipal Fafe – AC Fafe-Águas Santas Milaneza – António Trinca/Tiago Monteiro (Lisboa)
18h30 – Pav. Acácio Rosa – Delta Belenenses-Passos Manuel – Eurico Nicolau/Ivan Caçador (Leiria)
19h00 – Munic. Maia – Maia ISMAI- AA Avanca – Gonçalo Aveiro/Hugo Fernandes (Madeira) – ANDEBOL|tv

DOMINGO, 17.01.16
16h00 – Pav. Sá Leite – ABC/UMinho-Sp. Horta – Nuno Marques/João Correia (Aveiro)

O calendário completo do Campeonato Fidelidade Andebol 1, bem como todos os resultados e classificação, podem ser consultados no Portal, em Competições Nacionais.

Acompanha-nos através do Facebook oficial da Federação de Andebol de Portugal

Acompanha-nos também no instagram Andebol_Portugal e partilha as tuas fotos através dos #FidelidadeAndebol1 e #MulticareAndebolFeminino.

Patrocinadores Institucionais