ABC de Braga junta-se ao SL Benfica nos quartos-de final da Challenge Cup

PUB

O ABC/UMinho venceu esta tarde o HC Kehra por 14-35, em jogo da segunda mão dos oitavos-de-final da Challenge Cup, garantindo assim a passagem à próxima ronda da competição.Os bracarenses, que ao intervalo já ganhavam por 9-22, juntam-se assim ao SL Benfica e aos noruegueses do Fyllingen Bergen, que também já resolveram a questão este fim-de-semana.

Entrada a todo o gás do ABC (a actuar na condição de visitante) que, aos seis minutos vencia por 2-6, com quatro golos de Hugo Rocha. A perder por 2-8 aos 7m.30 s. o técnico da formação da Estonia solicitou o primeiro ‘time-out’. Com alguns rasgos individuais de Hugo Rocha e Fábio Vidrago, o ABC chegou facilmente à vantagem de 10 golos, a mesma com que tinha terminado o jogo da véspera. Desde logo se confirmou, se dúvidas restassem, que a passagem aos quartos de final estava garantida. De tal forma que, aos 15 minutos, e a vencer por 5-14, Carlos Resende procedeu à uma verdadeira revolução na equipa, fazendo entrar o guarda redes Emanuel Silva, Miguel Sarmento, Tomás Albuquerque e Diogo Branquinho. O treinador dos estónios aproveitou para solicitar o segundo ‘time-out’. Pouco depois, entraram André Gomes, João Gonçalves e Oleksandr. O intervalo chegou com ABC/UMinho a vencer por esclarecedor 9-22.

O ABC reentrou com sete inicial, à excecão do guarda redes Humberto Gomes e, com vários virtuosismos individuais à mistura – que o público não deixou de apreciar – chegou à vantagem de 20 golos (9-29), com o técnico visitante a pedir ‘time-out’. O primeiro golo do HC Kehra só aconteceu aos 39 minutos, depois do ABC ter registado um parcial de 0-7 a abrir o segundo tempo. Aos 41 minutos entrou novo guarda-redes para o ABC, Cláudio Silva, seguindo-se nova grande mexida na equipa. A vantagem chegou aos 27 golos (13-40 aos 54 m.) e a história do jogo estava escrita.

O boletim de jogo pode ser considerado em anexo

Marcha do marcador: 3-10 (10 m.), 7-18 (20 m.), 9-22 (30 m.), 11-30 (40 m.), 13-36 (50 m.) e 14-45 (60 m.).

O sorteio dos quartos de final, que vão disputar-se em 19/20 e 26/27 de Março, realiza-se no próximo dia 23 de Fevereiro.

Todas as informações sobre as competições europeias podem ser encontradas em www.eurohandball.com/.

Patrocinadores Institucionais