Campeonato Fidelidade Andebol 1 na hora das decisões finais da fase regular

PUB

A fase regular do Campeonato Fidelidade Andebol 1 conhece amanhã e quarta-feira a realização da 21.ª e penúltima jornada. Com o primeiro lugar atribuído há muito ao FC Porto, o interesse maior para as duas últimas jornadas prende-se com a luta para os segundo, terceiro e quarto lugares, posições que serão distribuídas por SL Benfica (52 Pontos); ABC/UMinho (52 pts) e Sporting CP (50 pt.). Como se este cenário não fosse por si só aliciante, recorde-se que nas duas últimas jornada quis o sorteio que se realizassem dois jogos entre estas duas formações: o ABC/UMinho-SL Benfica já esta quarta feira e depois, sábado, o SL Benfica-Sporting CP. Daí que tudo esteja por resolver no que respeita à atribuição desses lugares.

Já esta quarta-feira, o ABC/UMinho recebe o SL Benfica. Duas boas equipas, dois bons planteis, um público que tem por hábito marcar presença no Sá Leite e uma dupla de arbitragem internacional. Que falta para que se assista a um bom jogo e a um bom espetáculo? Provavelmente muito pouco.

Mas a ronda começa já amanhã, terça-feira, com dois jogos. No Dragão Caixa o FC Porto recebe a Artística de Avanca e tudo fará para levar a sua invencibilidade até ao fim. Não será tarefa fácil apear a equipa de Ricardo Costa deste justo propósito.

Ainda amanhã, em Fafe, o Andebol Clube, 12.º classificado, com 26 pontos, recebe o Sporting da Horta, décimo, com 27 pontos. Jogo equilibrado, com os fafenses a lutarem por uma vitória que, a acontecer, os libertará do último lugar.

De resto, Madeira e Delta Belenenses, que se encontram esta terça-feira em jogo para a Taça de Portugal, voltam ao pavilhão do Funchal na quarta-feira para cumprirem o jogo do campeonato. Há uma diferença de 19 pontos entre as equipas o que, no plano teórico,faz pender os pratos da balança para o lado dos insulares.

Em Lisboa, o Sporting CP, quarto (50 pts) recebe o Maia ISMAI, nono (31 pts.).Se o Sporting quer vencer para se manter na luta pelo segundo lugar, a mesma vontade de ganhar está com toda a certeza do outro lado, já que a equipa da Maia ainda sonha com o oitavo lugar.

A jornada completa-se com o Águas Santas Milaneza, sexto (44 pts) a receber o Passos Manuel, oitavo (33 pts). Um jogo interessante pois ambas as equipas ainda podem, no que resta do campeonato, subir um lugar na classificação.

Jogos e árbitros para os jogos da 21.ª e penúltima jornada da fase regular do Campeonato Fidelidade Andebol 1:

– Terça-feira, dia 2 de Fevereiro:

21h00 – Dragão Caixa – FC Porto-AA Avanca – Fernando Costa/Diogo Teixeira (Braga) –Porto Canal
21h00 – Munic. Fafe – AC Fafe-Sp. Horta – MNário Coutinho/Ramiro Silva (Aveiro)

– Quarta-feira, dia 3 de Fevereiro:

19h00 – Pav. Funchal – Madeira SAD-Delta Belenenses – Gonçalo Aveiro/Hugo Fernandes (Madeira)
21h00 – Pav. Sá Leite – ABC/UMinho-SL Benfica – Daniel Martins/Roberto Martins (Leiria)
21h00 – Pav. Ginásio Sul – Sporting CP-Maia ISMAI – Nuno Santos/Nuno Gonçalo (Lisboa)
21h00 – Pav. Águas Santas – Águas Santas Milaneza-Passos Manuel – Nuno Marques/João Correia (Aveiro)

O calendário completo do Campeonato Fidelidade Andebol 1, bem como todos os resultados e classificação, podem ser consultados no Portal, em Competições Nacionais.

Acompanha-nos através do Facebook oficial da Federação de Andebol de Portugal

Acompanha-nos também no instagram Andebol_Portugal e partilha as tuas fotos através dos #FidelidadeAndebol1 e #MulticareAndebolFeminino.

Patrocinadores