Campeonato Fidelidade Andebol 1: «Play-off» arranca este fim-de-semana

PUB

Disputada que foi a fase regular, arranca este fim-de-semana o «play-off» – grupo A do Campeonato Fidelidade Andebol 1 que vai definir não só o campeão nacional como o grosso das equipas que vão garantir o acesso a uma competição europeia na próxima temporada. Se a fase regular já suscitou o interesse e acompanhamento dos amantes do desporto em geral, e os seguidores do andebol em particular, a fase que esta sexta-feira se inicia vai concentrar uma atenção redobrada.

E o «play-off», no que ao grupo A diz respeito, arranca já esta sexta-feira com o FC Porto, vencedor da fase regular, a deslocar-se ao recinto da Artística de Avanca, oitava classificada na fase aludida. Em teoria, e tal como na generalidade dos restantes jogos, os visitantes são favoritos. Neste caso, não será muito arriscado prognosticar que a equipa de Ricardo Costa parte nessa condição. Mas, em quantos jogos de «play-off» anteriores, esta teoria não foi ‘atraiçoada’?. É isso, seguramente, que pensam os homens de Avanca.

Para sábado, estão agendados dois jogos. Em Lisboa, o Passos Manuel, sétimo na fase regular, defronta o ABC/UMinho, segundo. Aqui, esse favoritismo pode apresentar-se já um pouco mais esbatido mas Carlos Resende e a sua equipa tudo farão para trazer de Lisboa uma vitória que lhes permita encarar os desafios de Braga com mais à vontade. João Comédias e companhia vão tentar contrariar.

Ainda no sábado, no Funchal, o jogo mais aguardado da jornada coloca frente a frente o Madeira SAD e o SL Benfica. A teoria mantém-se, o SL Benfica terminou a fase regular à frente do Madeira SAD, mas trata-se de duas equipas que se conhecem bem e, a jogar em casa, os madeirenses têm por hábito colocar muitas dificuldades aos adversários. Será assim, este sábado? Só pelas 19 horas o vamos saber…

Para domingo, na Maia, está marcado outro jogo interessante com o Águas Santas Milaneza a receber o Sporting CP. Temos pela frente outro exemplo onde o fator casa costuma ter algum peso, faltando saber se será o suficiente para que a equipa de Paulo Faria discuta o jogo e o resultado até ao fim.

Em resumo, quatro bons jogos para abrir esta segunda e decisiva fase do Campeonato Fidelidade Andebol 1. Nos campos ou através das diversas transmissões televisivas, excelente oportunidade para assistir a bons jogos de andebol.

Jogos e árbitros para o primeiro jogo dos quartos-de-final do «play-off» – Grupo A, a disputar este fim-de-semana:

– Dia 19 de Fevereiro (sexta-feira):

– 21h00 – Pav. Adelino Costa – AA Avanca-FC Porto – António Trinca/Tiago Monteiro (Lisboa) – Porto Canal, Artística TV e ANDEBOL|tv

– Dia 20 de Fevereiro (sábado):

– 17h00 – Pav. Funchal – Madeira SAD-SL Benfica – Alberto Alves/Jorge Fernandes (Braga)
– 18h30 – Pav. Esc.Quinta Marrocos – Passos Manuel-ABC/UMinho – António Trinca/Tiago Monteiro (Lisboa) – ANDEBOL|tv

– Dia 21 de Fevereiro (domingo):

18h00 – Pav. Ág. Santas – Águas Santas Milaneza-Sporting CP – Fernando Costa/Diogo Teixeira (Braga) – A Bola tv e ANDEBOL|tv.

O calendário completo do Campeonato Fidelidade Andebol 1, bem como todos os resultados e classificação, podem ser consultados no Portal, em Competições Nacionais.

Acompanha-nos através do Facebook oficial da Federação de Andebol de Portugal

Acompanha-nos também no instagram Andebol_Portugal e partilha as tuas fotos através dos #FidelidadeAndebol1 e #MulticareAndebolFeminino.

Patrocinadores Institucionais