Campeonato Fidelidade Andebol 1: SL Benfica-Sporting CP no fecho da fase regular

PUB

A fase regular do Campeonato Fidelidade Andebol 1 chega este sábado ao fim, após cinco meses de competição em que se envolveram, com objetivos distintos, 12 formações. Na hora de baixar o pano, há equipas que, à entrada da última ronda, ainda não sabem exatamente qual a sua classificação. Por isso mesmo,há jogos agendados para este sábado que merecem uma atenção muito especial.

A começar pelo SL Benfica-Sporting CP. Igualadas em pontos (53), as duas equipas ainda lutam com o ABC/UMinho – que viaja até Fafe e tem 55 pontos – pela lehor maneira de distribuirem entre si os segundo, terceiro e quarto lugares. Em teoria, os bracarenses têm uma margem confortável de dois pontos e, mesmo em atenção que jogam fora de portas, só dependem de si para manter o segundo lugar, atrás do FC Porto. SL Benfica e Sporting CP têm mesmo assim uma palavra a dizer e o confronto entre ambos promete emoção e espetáculo.

De resto, atenções voltadas para Avanca, onde a Artística defronta o Madeira SAD, com os ouvidos postos no jogo Passos Manuel-FC Porto, Uma eventual vitória da equipa de Avanca, associada a uma derrota do Passos, ainda pode alterar a classificação das duas equipas.Mas, para ambas, o principal está conseguido – o apuramento para o «play-off» do título nacional.

Interessante também deve ser o confronto entre vizinhos, Maia ISMAI e Águas Santas Milaneza, bem como o jogo do Acácio Rosa onde o Delta Belenenses mede forças com o Sporting da Horta, duas equipas separadas por um magro ponto, com vantagem para os insulares.

-Jogos e árbitros para a 22.ª e última jornada da fase regular do Campeonato Fidelidade Andebol 1, a realizar integralmente este sábado, com todas as partidas agendadas para as 18 horas:

– Pav. Luz – SL Benfica- Sporting CP – Duarte Santos/Ricardo Fonseca (Madeira)
– Munic. Maia – Maia ISMAI-Águas Santas Milaneza – Eurico Nicolau/Ivan Caçador (Leiria)
– Munic. Fafe – AC Fafe-ABC/UMinho – Rui Almeida/António Oliveira (Aveiro)
– Com. Adelino Costa – AA Avanca-Madeira SAD – Mário Coutinho/Ramiro Silva (Aveiro)
– Quinta Marrocos – Passos Manuel -FC Porto – Daniel Martins/Roberto Martins (Leiria)
– Pav. Acácio Rosa – Delta Belenenses-Sp. Horta – António Trinca/Tiago Monteiro (Lisboa)

O calendário completo do Campeonato Fidelidade Andebol 1, bem como todos os resultados e classificação, podem ser consultados no Portal, em Competições Nacionais.

Acompanha-nos através do Facebook oficial da Federação de Andebol de Portugal

Acompanha-nos também no instagram Andebol_Portugal e partilha as tuas fotos através dos #FidelidadeAndebol1 e #MulticareAndebolFeminino.

Patrocinadores Institucionais