Campeonato Fidelidade Andebol 1: Benfica volta a ganhar ao Porto e está mais perto da final

PUB

Foi com lotação quase esgotada que o SL Benfica recebeu, esta noite, o FC Porto, em jogo da segunda jornada das meias-finais do play-off do Campeonato Fidelidade Andebol 1. Num jogo emocionante, o Benfica alcançou a segunda vitória, com um livre de sete metros defendido por Nikola Mitrevski mesmo em cima do apito final, no prolongamento.

Entrou o FC Porto – com Quintana a titular na baliza – a marcar, por Gilberto Duarte e, na resposta, Elledy Semedo marcou para a equipa da casa. Hugo Figueira com um excelente início de jogo, a defender o primeiro sete metros da partida mas, aos cinco minutos, a formação portista adiantou-se no marcador (1-3), numa vantagem que durou apenas três minutos – Davide Carvalho restabeleceu o empate aos 8 minutos (3-3). Já novamente na frente (3-5), o Porto ficou a jogar em inferioridade numérica, com três exclusões seguidas – Alexis Borges, aos 11 minutos, Rui Silva e Ricardo Moreira. Não aproveitou o Benfica e foi já com as duas formações completas que Elledy Semedo igualou o marcador (6-6), aos 16 minutos, numa altura em que foi a equipa da casa a ficar a jogar com menos um. João Pais deu a primeira vantagem para a formação benfiquista (8-7), aos 19 minutos. Depois de nova igualdade, o Benfica conseguiu a primeira vantagem de dois golos (10-8) aos 23 minutos, o que levou o técnico portista a solicitar o primeiro “time-out” do encontro. Até ao intervalo – e já sem o contributo de Ricardo Moreira, que viu o cartão vermelho aos 26 minutos – o Porto recuperou e as duas equipas foram para o descanso empatadas a 13 golos.

Entrou melhor o Benfica, no segundo tempo (15-13), mas, com oito minutos jogados, reviravolta no marcador, com o Porto a ganhar por 15-16. Aos 40 minutos, foi a vez do Benfica ficar sem Ales Silva, que viu o cartão vermelho por acumulação de exclusões e o jogo seguia muito equilibrado (18-18 aos 45m). O Porto voltou a sair na frente (19-21) e, depois de novo time-out pedido por Ricardo Costa, Mariano Ortega deixou de poder contar com Augusto Aranda, que também viu cartão vermelho. A dez minutos do intervalo, o Porto ia segurando a vantagem (22-23). À entrada dos últimos cinco minutos, Davide Carvalho repõe novo empate (24-24), numa fase de jogo muito intensa. Gustavo Rodrigues marcou para o Porto e, nos últimos dois minutos, um livre de sete metros falhado para cada lado. Uelington Silva empatou, a poucos segundos do fim. A quatro segundos do fim, livre de sete metros para o Porto, que Nikola Mitrevski defendeu e levou o jogo para prolongamento (25-25).

O Porto marcou primeiro, no prolongamento e o jogo seguiu com a mesma intensidade. No intervalo do prolongamento, 27-27 era o resultado. Já na segunda parte, depois de um golo para cada lado, Hugo Laurentino defendeu um sete metros. Mais um golo para cada equipa e, a cinco segundos do fim, Uelington da Silva marcou para o Benfica. Já em cima do apito final, sete metros para o FC Porto, que Nikola Mitrevski voltou a defender e deu a vitória ao Benfica, por 30-29.

O terceiro jogo das meias-finais do play-off do Campeonato Fidelidade Andebol 1 está marcado para 16 de Abril, no Dragão Caixa. Mas SL Benfica e FC Porto têm novo encontro marcado para daqui a três dias – sábado, em Almada, as duas equipas vão disputar a meia-final da Taça de Portugal Fidelidade Seniores Masculinos (17h00 – A Bola TV/ Andebol|TV).

O calendário completo do Campeonato Fidelidade Andebol 1, bem como todos os resultados e classificação, podem ser consultados no Portal, em Competições Nacionais.

Acompanha-nos através do Facebook oficial da Federação de Andebol de Portugal

Acompanha-nos também no instagram Andebol_Portugal e partilha as tuas fotos através dos #FidelidadeAndebol1 e #MulticareAndebolFeminino.

Patrocinadores Institucionais