Campeonato Fidelidade Andebol 1: Passos Manuel ganha em casa ao Águas Santas Milaneza

PUB

O NAAL Passos Manuel adiantou-se ao Águas Santas Milaneza no apuramento para o 5º-8º lugares, ao receber e vencer a equipa maiata por 34-33, depois de, ao intervalo, estar a perder por 12-18. O jogo começou bastante equilibrado, com o marcador a somar golos para os dois lados; aos doze minutos, o Águas Santas Milaneza passou para a frente do marcador e, com um parcial de 5-0, adiantou-se (8-13) e, até ao intervalo, o Passos Manuel já não conseguiu recuperar. Na segunda parte, a equipa da casa foi recuperando, pouco a pouco e, à entrada dos dez minutos finais, foi a vez do Passos Manuel marcar 5 golos sem resposta: 30-31 a seis minutos do fim. A equipa de Paulo Faria lutava por manter-se na frente, mas a três minutos do fim, depois do empate (32-32), o Passos Manuel deu mesmo a volta ao marcador e segurou a vantagem até ao apito final.

Quanto ao outro jogo, AA Avanca-Madeira SAD, joga-se a 26 de Março.

Quanto ao grupo B, o Maia-Ismai recebeu e venceu o Delta Belenenses e continua a liderar o Grupo B. Depois de uma primeira parte muito equilibrada, as duas equipas foram para o intervalo empatadas a 12 golos; no segundo tempo, a equipa da casa adiantou-se no marcador logo nos primeiros minutos e o Delta Belenenses já não conseguiu anular a diferença e perdeu por 27-23.

Mais tarde, no Municipal de Fafe, o Sp. Horta venceu a equipa da casa por 26-34, num jogo em que, depois do equilíbrio nos primeiros minutos, a equipa açoreana liderou até ao final. Ao intervalo, o AC Fafe perdia por 10-15, resultado do qual já não conseguiu recuperar no segundo tempo.

Resultados do primeiro jogo do apuramento 5º-8º do «play-off» – Grupo A, a disputar este sábado:

– 18h30 – Passos Manuel – AA Águas Santas, 34-33 (12-18)

Resultados 3ª jornada – Grupo B, a disputar este sábado:

– 17h00 – Maia-Ismai : Delta Belenenses, 27-23 (12-12)
– 18h00 – AC Fafe : Sp. Horta, 26-34 (10-15)

O calendário completo do Campeonato Fidelidade Andebol 1, bem como todos os resultados e classificação, podem ser consultados no Portal, em Competições Nacionais.

Acompanha-nos através do Facebook oficial da Federação de Andebol de Portugal

Acompanha-nos também no instagram Andebol_Portugal e partilha as tuas fotos através dos #FidelidadeAndebol1 e #MulticareAndebolFeminino.

Patrocinadores Institucionais