Campeonato Fidelidade Andebol 1: Sporting CP recebe ABC e quer ampliar a vantagem

PUB

O Sporting Clube de Portugal recebe este sábado o ABC/UMinho, no segundo jogo das meias-finais do ‘play-off’ do Campeonato Fidelidade Andebol 1. A partida está agendada para as 18 horas no pavilhão do Casal Vistoso, vai ser dirigida pela dupla internacional de Leiria, Daniel Martins / Roberto Martins e tem transmissão em direto pela Sporting Tv e ANDEBOL|tv.

Depois do triunfo da passada quarta-feira, em Braga, o Sporting CP chega a esta fase da eliminatória em vantagem. Mas a formação leonina ainda recorda que, na fase regular, os bracarenses foram vencer ao reduto do seu adversário o que levará a equipa de Zupo a encarar o jogo com naturais e redobrados cuidados.

Um jogo emotivo em perspectiva, a não ser que aconteça como no jogo da Taça de Portugal onde os leões conseguiram impôr uma derrota pesada ao ABC/UMinho afastando-o da competição que tinham ganho a época passada. Três boas equipas a prometerem um bom espetáculo, num tradicional jogo de ‘play-off’.

às 18 horas, em Avanca, começa a disputar-se a partida entre a Artística de Avanca e o Madeira SAD. Trata-se do primeiro jogo da eliminatória de definição dos 5.º/ 8.º lugares, jogada à melhor de três. O primeiro jogo é em Avanca, já este sábado, dirigido pela dupla de Braga, Alberto Alves / Jorge Fernandes, com transmissão pela Artística Tv e ANDEBOL|tv, e a segunda partida decorre em 16 de Abril. Recorde-se que para este mesmo quadro (escalonamento entre 5.º e 8.º lugares) já se disputou um jogo, entre Passos Manuel-Águas Santas Milaneza (34-33).

Regressando à partida de Avanca, a classificação da fase regular obriga a entregar algum favoritismo aos insulares, que terminaram essa primeira fase com 15 pontos de vantagem. Mas, como é senso comum, jogos de ‘play-off’ reservam-nos por vezes muitas surpresas. Será assim em Avanca?

O calendário completo do Campeonato Fidelidade Andebol 1, bem como todos os resultados e classificação, podem ser consultados no Portal, em Competições Nacionais.

Acompanha-nos através do Facebook oficial da Federação de Andebol de Portugal

Acompanha-nos também no instagram Andebol_Portugal e partilha as tuas fotos através dos #FidelidadeAndebol1 e #MulticareAndebolFeminino.

Patrocinadores Institucionais