Campeonato Multicare 1ª Div. Feminina: Col. João Barros – Col. Gaia/Toyota no fim da 1ª Fase

PUB

Este será um fim-de-semana decisivo para algumas equipas do Campeonato Multicare 1ª Divisão Feminina, que vê a sua fase regular chegar ao fim, este domingo.

No que diz respeito ao apuramento para o Grupo A da 2ª Fase – play-off, seis equipas já garantiram apuramento, embora ainda possa haver mudanças na classificação geral, nos 2º e 3º postos, ocupados no momento por Colégio João de Barros e Madeira Sad, respectivamente.

Mas o maior motivo de interesse está no apuramento dos 7º e 8º lugares, para os quais ainda há – matematicamente – cinco possíveis candidatos – CA Leça, ND S. Joana-Maia, Ass Assomada, Juve Lis e NAAL Passos Manuel.

As contas começam a fazer-se no sábado, dia em que se completa a 21ª jornada. A Assomada, na corrida por um lugar no play-off, recebe o CS Madeira, equipa que já garantiu o 6º lugar. Um jogo que se espera muito disputado, já que a Assomada quer garantir os três pontos.

O Passos Manuel recebe o Madeira Sad, num jogo mais difícil para a equipa da casa, já que o Madeira Sad quer subir ao segundo lugar. Apesar do favoritismo da equipa madeirense, à equipa da casa só a vitória interessa, pelo que se pode esperar um jogo disputado.

1ª FASE CHEGA AO FIM ESTE DOMINGO

As contas finais do Campeonato Multicare 1ª Divisão Feminina fazem-se no domingo, dia 6, com a realização da 22ª e última jornada da 1ª Fase e com todos os jogos a ter início à mesma hora, 15h00.

O Leça é favorito na recepção ao Alpendorada e vai procurar, a todo o custo, a vitória, que lhe poderá valer um lugar no play-off.

A Assomada recebe o Madeira Sad, num jogo em que as duas equipas querem ganhar, por motivos diferentes – as madeirenses para garantir o melhor lugar na classificação geral da 1ª fase e a Assomada, que ainda poderá estar na luta por uma das duas vagas no play-off. Um jogo que será, certamente, bastante disputado, apesar do favoritismo recair, uma vez mais, sobre as madeirenses.

Um dos jogos mais interessantes do dia coloca frente a frente o Colégio João de Barros e o Colégio de Gaia/Toyota, num jogo sem favoritos e que será disputado até ao fim. Apesar da equipa de Gaia já ter garantido o 1º lugar nesta fase, quer certamente reforçar a liderança, mas terá pela frente uma equipa que, a jogar em casa, quer segurar o segundo lugar da classificação geral. Um jogo muito interessante que pode ser acompanhado em directo pela Andebol|TV.

O S.Joana-Maia recebe o Maiastars – 5º classificado, em mais um encontro com transmissão em directo n´Andebol|TV. Motivação extra para a equipa da casa, que quer garantir um lugar no play-off, pelo que este será mais um jogo com o resultado a ser discutido até ao fim.

O Passos Manuel volta a jogar em casa, com o CS Madeira. Ainda estando na luta pelo play-off, a equipa da casa não vai facilitar a tarefa ao CS Madeira, que já garantiu o 6º lugar.

Mais um duelo interessante terá lugar em Leiria, onde a Juve Lis recebe o Alavarium Love Tiles. A equipa aveirense, que já assegurou o 4º lugar, assume o favoritismo, mas a Juve Lis vai lutar até ao final pelos três pontos que poderão dar acesso ao play-off.

Campeonato Multicare 1ª Divisão Feminina – sábado, 05.03.2016 – 21ª jornada

17h00, Pav. Carlos Queiróz – ASS Assomada : CS Madeira
18h30, Esc. Qta Marrocos – NAAL Passos Manuel : Madeira Sad

Campeonato Multicare 1ª Divisão Feminina – domingo, 06.03.2016 – 22ª e última jornada da fase regular

15h00, Mun. Leça Palmeira – CA Leça : ARC Alpendorada
15h00, Pav. Carlos Queiróz – ASS Assomada : Madeira Sad
15h00, Pav. Gimn. Meirinhas – ADA Colégio João Barros : Colégio Gaia/Toyota – Andebol|TV
15h00, Mun. S. Pedro Fins – ND Sª Joana-Maia : Maiastars – Andebol|TV
15h00, Esc. Qta Marrocos – NAAL Passos Manuel : CS Madeira
15h00, Centro Desp. Juve Lis – Juve Lis : Alavarium Love Tiles

O calendário completo do Campeonato Multicare 1ª Divisão Feminina, bem como todos os resultados e classificação podem ser consultados no Portal, em Competições Nacionais.

Acompanha-nos através do Facebook oficial da Federação de Andebol de Portugal

Acompanha-nos também no instagram Andebol_Portugal e partilha as tuas fotos através dos #FidelidadeAndebol1 e #MulticareAndebolFeminino.

Patrocinadores Institucionais