Challenge Cup: Vitória por sete golos abre portas das meias-finais ao ABC/UMinho

PUB

O ABC/UMinho venceu esta tarde o Wacker Thun por 30-23, em jogo da primeira mão dos quartos-de-final da Challenge Cup. Ao intervalo, os pupilos de Carlos Resende seguiam na frente, com uma vantagem de quatro golos (15-11).

O resultado abre boas perspectivas à equipa portuguesa para o jogo da segunda mão mas a eliminatória não está definitivamente decidida, por aquilo que se pôde assistir esta tarde em Braga.

O ABC/UMinho entrou com o sete esperado – face às lesões de Ricardo Pesqueira, Tomás Albuquerque e Nuno Rebelo – com uma única alteração: a chamada de Emanuel Ribeiro para a baliza. O ‘primeiro milho’ foi para os suíços (0-2) mas o ABC reagiu muito bem e aos seis minutos instalou-se no comando do marcador (3-2). Apoiada pelo público que preencheu em bom número as bancadas do Sá Leite, a equipa da casa foi imprimindo um ritmo elevado à partida, passando aos 10 minutos a vencer por 6-3. Carlos Resende procedeu à habitual rotação no plantel, fazendo entrar Carlos Branquinho, Miguel Sarmento e também André Gomes. Nos instantes finais do primeiro tempo aconteceram dois «time-out’s», o primeiro para o Wacker Thun, e o intervalo chegou com o ABC a vencer por 15-11.

Os bracarenses entraram a todo o gás na segunda parte, chegaram com relativa facilidade aos 20-12, levando o técnico adversário a solicitar um «time-out». A vantagem ainda chegaria aos nove golos (21-12) mas depois foi diminuindo até aos cinco golos. Com 23-18 e 47 minutos jogados, foi a vez de Carlos Resende solicitar paragem da contagem do tempo de jogo. O Wacker Thun ainda ‘assustou’, quando chegou aos quatro golos de desvantagem (24-20), mas os minutos finais permitiram ao ABC construir uma vitória por sete golos de diferença (30-23) que, sem definir desde já a eliminatória, coloca a equipa numa situação confortável para enfrentar o jogo da segunda mão, na próxima semana, diante de uma equipa que vale mais do que o resultado desta tarde parece indiciar e onde hoje actuaram quatro internacionais que defrontaram recentemente Portugal na Yellow Cup.

Pedro Spínola, com 10 golos, foi o abono de familia, bem secundado por Hugo Rocha, com seis.

O boletim de jogo pode ser consultado em anexo.

S.L. BENFICA SÓ JOGO PARA A SEMANA

A outra equipa portuguesa presente nesta competição, o Sport Lisboa e Benfica, só entra am acção no próximo sábado quando, em Lisboa, defrontar o St. Petersburg HC. O jogo da segunda mão está agendado para o dia 26 de Março.

Todas as informações sobre as competições europeias podem ser encontradas em www.eurohandball.com.

Patrocinadores Institucionais