Challenge Cup: ABC/UMinho com tarefa mais difícil que o SL Benfica

PUB

ABC/UMinho e S.L. Benfica jogam este fim-de-semana fora de portas a segunda mão das meias-finais da Challenge Cup. Mas as duas formações lusas viajam em situação distinta já que enquanto os benfiquista venceram na primeira mão o FyllingenBergen por 35-22, o ABC/UMinho não conseguiu mais do que um triunfo tangencial (34-33).

Face a este cenário, não será difícil prognosticar que o S.L. Benfica está praticamente apurado para a final da Challenge Cup. De facto, a vantagem de 13 golos e o conhecimento que há de ambas as equipas permite dizer que só alguma coisa de (muito) anormal evitará que a turma lusa garante, com relativa facilidade, a passagem à final .

O jogo do SL Benfica disputa-se este sábado, a partir das 19.45 h. (em Portugal Continental), vai ser dirigido por uma dupla romena e tem transmissão em direto pela BTV e ANDEBOL!tv.

Já no que respeita ao ABC, a questão não é tão fácil. O jogo da primeira mão deu para perceber duas coisas: que, por um lado, o Dukla de Praga que actuou em Braga este ano não tem muito a ver com o do ano passado, e que o ABC/UMinho tem legítimas possibilidades de ir a Praga vencer o jogo e garantir a presença na final. E se é verdade que Carlos Resende voltará a não contar com Ricardo Pesqueira, é bem provável que já tenha à sua disposição Pedro Seabra. E, a confirmar-se esta disponibilidade, o ABC que jogará em Praga não será, em termos de rendimento, o mesmo que actuou em Braga.

O jogo está marcado para as 17 horas (Portugal Continental) de domingo, dia 1 de Maio, e vai ser dirigido por uma dupla finlandesa e transmitido pelo Porto Canal e ANDEBOL|tv

Todas as informações sobre as competições europeias podem ser encontradas em www.eurohandball.com.

Patrocinadores Institucionais