Seleção Nacional visitou Agrupamento de Escolas de Moimenta da Beira

PUB

O dia começou cedo para a seleção nacional concentrada em Moimenta da Beira. Já sem José Costa, dispensado por precaução, na sequência de um pequeno incidente (choque com um colega) no treino de véspera, a comitiva portuguesa deslocou-se a várias Escolas que constituem o Agrupamento de Escolas de Moimenta da Beira.

Na Escola Secundária, para além de muitos jovens alunos, a comitiva foi recebida pelo presidente da Escola e da Assembleia Municipal, Alcides Sarmento, bem como pela vereadora do desporto, Susana Lemos.

Durante algum tempo, alunos e jogadores conviveram, com aqueles a recolherem autógrafos dos atletas, logo após terem recebido as lembranças (postais) que lhes foram oferecidos. Não faltaram as fotografias da ordem, com os (muito solicitados) jogadores. Por seu turno, a comitiva portuguesa aproveitou para promover, além da modalidade, o Torneio Internacional Terras do Demo.

PRESIDENTE DA CÂMARA RELEVA IMPORTÂNCIA DO EVENTO

À margem da visita, o presidente da Câmara Municipal de Moimenta da Beira José Eduardo Ferreira, em declarações à ANDEBOL|tv, que marcou presença em Moimenta onde acompanhou a visita e o jogo particular frente à Holanda, destacou a importância para a região o facto de receber a seleção nacional sénior masculina.

«Moimenta da Beira honra-se muito com a realização do Torneio Internacional Terras do Demo por muitas razões», começou por confirmar o presidente do município, passando a enumerá-las.

«Em primeiro lugar, porque esta é uma terra que pratica desporto com muita paixão. Tantos os nossos jovens como os menos jovens praticam desporto com paixão e vontade. Depois, porque criámos uma parceria com a Federação de Andebol de Portugal que tem sido muito frutuosa para ambas as partes. Há muitos anos que temos vindo a realizar um conjunto de eventos de muito nível e este torneio internacional é seguramente um torneio de grande nível». José Eduardo Ferreira fez votos que, «à semelhança do que sempre tem acontecido, o pavilhão encha sempreque a seleção portuguesa jogar e estou convencido que assim será. Temos uma grande honra em receber a nossa seleção. Em Moimenta da Beira as pessoas fazem um enorme esforço diário para ajudar a construir este país e, quando temos oportunidade de ter entre nós os nossos melhores jogadores, a nossa seleção, com a nossa bandeira, a nossa camisola, no fundo, os nossos símbolos, isso é uma honra muito grande»

O presidente da Câmara não tem dúvidas que «estes acontecimentos também ajudam a fazer crescer a alma do povo. Esta proximidade faz com que todos nós entendamos que vale a pena vivermos nestas terras, que vale a pena fazer este esforço e vemos muito essa imagem no Desporto. E estes jogadores, que são os melhores de Portugal, são um exemplo disso, já que tiveram de fazer um percurso de muito esforço e perseverança».

Patrocinadores Institucionais