Campeonato Fidelidade Andebol 1: FC Porto vence Sporting CP e segura terceiro lugar

PUB

O FC Porto garantiu, esta noite, um lugar no pódio do Campeonato Fidelidade Andebol 1, ao vencer o Sporting CP por 33-25, no segundo jogo. Assim, com duas vitórias, o FC Porto termina em 3º lugar o que significa, também, um lugar na EHF Cup na próxima época. O Sporting CP, na 4ª posição, vai disputar a Challenge Cup, na próxima época. Quanto ao jogo deste sábado, o FC Porto acabou por confirmar o possível favoritismo e, depois do equilíbrio nos primeiros dez minutos, a equipa de Ricardo Costa saiu na frente do marcador. O Sporting não conseguiu voltar a equilibrar e, ao intervalo, perdia por 14-10. Na segunda parte, o FC Porto assumiu definitivamente o comando do jogo e do marcador e o Sporting CP procurou, até ao final do jogo, a recuperação, mas sem sucesso.

Depois de ter perdido por 29-28 na Maia, o Madeira Sad recebeu e venceu o AA Águas Santas Milaneza, resultado que empata a eliminatória e que obriga as duas equipas ao terceiro jogo. Quanto ao jogo desta tarde, no Funchal, entrou melhor a equipa de Paulo Faria (0-2), mas o Madeira Sad equilibrou e a primeira parte decorreu muito equilibrada e com alternância no marcador (6-5; 8-9; 12-11). Ao intervalo, o Madeira Sad vencia por 18-16. Na segunda parte, esteve melhor a equipa da casa, que já não permitiu a recuperação por parte do Águas Santas Milaneza. A formação orientada por Paulo Fidalgo esteve sempre na frente do marcador, no decorrer do segundo tempo e geriu essa vantagem da melhor forma até ao apito final e venceu por 32-28. Assim, Madeira Sad e Águas Santas Milaneza têm novo encontro marcado, novamente no Funchal, no próximo sábado, num jogo que vai definir, então, o 5º e 6º lugar – e um lugar nas competições europeias da próxima temporada.

Também os sétimo e oitavo lugares só vão ficar decididos no terceiro jogo, a realizar novamente em Lisboa, no próximo sábado. O Passos Manuel, que vinha de uma derrota em Avanca (28-26) venceu o Avanca por tangencial 30-29 no segundo jogo. Depois do equilíbrio inicial, o Passos Manuel chegou a ter uma vantagem de quatro golos (11-7), que o Avanca conseguiu anular e as duas formações foram para o descanso com uma igualdade a 14 golos no marcador. Na segunda parte, foi a vez do Avanca sair na frente do marcador (19-23), mas o Passos Manuel conseguiu dar a volta ao marcador, a seis minutos do fim (28-27). O Avanca ainda conseguiu repôr novamente a igualdade (29-29), mas o Passos Manuel garantiu a vitória com um golo já no último minuto.

Resultados deste sábado:

Apuramento 3.º/4.º lugares:

19h00 – Dragão Caixa – FC Porto-Sporting CP, 33-25 (14-10)

– Apuramento 5.º/ 6.º lugares:

15h00 – Pav. Funchal – Madeira SAD-Águas Santas Milaneza, 32-28 (18-16)

– Apuramento 7.º/8.º lugares:

18h30 – Pav. Quinta Marrocos – Passos Manuel- AA Avanca, 30-29 (14-14)

O calendário completo do Campeonato Fidelidade Andebol 1, bem como todos os resultados e classificação, podem ser consultados no Portal, em Competições Nacionais.

Acompanha-nos através do Facebook oficial da Federação de Andebol de Portugal

Acompanha-nos também no instagram Andebol_Portugal e partilha as tuas fotos através dos #FidelidadeAndebol1 e #MulticareAndebolFeminino.

Patrocinadores Institucionais