Campeonato Fidelidade Andebol 1: Madeira Sad segura quinto lugar

PUB

Já estão definidas mais quatro posições da tabela classificativa, com a realização dos terceiros jogos de dois «play-off».

No Funchal, o Madeira SAD garantiu o quinto lugar, mas houve necessidade de levar o jogo a prolongamento para se encontrar o vencedor. Com uma vitória para cada lado, com triunfo tangencial dos maiatos (29-28) e dos insulares (32-28), o terceiro e último jogo foi disputado novamente no Funchal. Começou melhor o Madeira Sad (3-1), mas o Águas Santas equilibrou (3-3). A equipa da casa voltou a adiantar-se e, aos 20 minutos, vencia por 10-5. Numa excelente reacção, com um parcial de 0-6 entre os dez minutos finais (ao intervalo o resultado era 10-9) o Águas Santas conseguiu dar a volta ao resultado (10-11). A equipa de Paulo Faria manteve uma curta vantagem durante alguns minutos, mas as duas formações mantiveram o jogo sob grande equilíbrio e, no final do tempo regulamentar, o resultado era 24-24 e o jogo foi para prolongamento. No tempo extra, foi mais eficaz o Madeira Sad, que marcou quatro golos, contra apenas um do Águas Santas Milaneza, que assim termina em 6º lugar. Com a vitória por 28-25, o Madeira Sad garantiu o quinto lugar e, ainda, a presença numa competição europeia na próxima temporada. Cláudio Pedroso, do Madeira Sad, com 11 golos e Pedro Peneda, do Águas Santas, com 10, foram os melhores marcadores deste jogo.

Decididos ficaram, também, os sétimo – AA Avanca – e oitavo – Passos Manuel – lugares do Campeonato Fidelidade Andebol 1. Em Lisboa, o Avanca venceu o NAAL Passos Manuel por tangencial 27-28, num jogo sempre muito equilibrado e marcado por várias alternâncias no marcador, tanto na primeira como na segunda parte. Ao intervalo, o Avanca ganhava por 15-16; o golo da vitória foi marcado já no último minuto de jogo e o Passos Manuel ainda teve oportunidade de empatar e levar o jogo a prolongamento, mas não conseguiu.

Jogos para a atribuição dos 5.º/6º e 7.º/8.º lugares do Campeonato Fidelidade Andebol 1, a realizar este sábado:

– Play-off – 5.º/6.º lugares

15h00 – Pav. Funchal – Madeira SAD-AA Águas Santas Milaneza, 28-25 (24-24; 10-9)

– Play-off – 7.º/8.º lugares

19h30 – Pav.Quinta Marrocos – Passos Manuel : AA Avanca, 27-28 (15-16)

O calendário completo do Campeonato Fidelidade Andebol 1, bem como todos os resultados e classificação, podem ser consultados no Portal, em Competições Nacionais.

Acompanha-nos através do Facebook oficial da Federação de Andebol de Portugal

Acompanha-nos também no instagram Andebol_Portugal e partilha as tuas fotos através dos #FidelidadeAndebol1 e #MulticareAndebolFeminino.

Patrocinadores Institucionais