Campeonato Fidelidade Andebol 1: SL Benfica vence ABC/UMinho e empata final

PUB

O S.L. Benfica venceu esta noite o ABC/UMinho por 28-25 no segundo jogo da final do «play-off» de atribuição do título nacional. Ao intervalo, a formação da casa já vencia por confortável 15-10, após um primeiro tempo em que comando sempre o marcador, com a exceção de breves segundos em que as equipas estiveram empatadas a quatro golos.

Depois do grande e emotivo espetáculo que estas mesmas duas formações proporcionaram no passado domingo, não seria de esperar que a partida de hoje acabasse por não ter grande história. Entrando com André Gomes no lugar de Nuno Grilo (que não viria a ser utilizado durante todo o tempo por Carlos Resende), o ABC/UMinho equilibrou a partida durante os primeiros 10 minutos (4-4) e depois cedeu o comando as operações ao S.L. Benfica que passou aos 18m30s. com cinco golos de vantagem (9-4), levando Carlos Resende a solicitar o primeiro «time-out».. Pouco tempo depois foi Mariano Ortega a parar o jogo (9-6), mas até ao final do primeiro tempo a equipa da casa foi deixando espelhado no marcador o domínio na partida, indo para o descanso a vencer por confortável 15-10.

Reentrou melhor na partida a equipa de Braga, com um parcial de 0-3 (15-13) a que de imediato respondeu o S.L. Benfica com um outro parcial, ainda mais amplo (5-0), que levou o marcador para desnivelado 20-13 (40 m.). A vantagem dos encarnados chegou aos nove golos (23-14) e aí, já com a partida praticamente decidido, pareceu que ambas as equipas começaram a pensar mais nos jogos que se seguem do que na expressão que a desenhada vitória benfiquista iria revestir. Carlos Resende ainda solicitou um novo «time-out» aos 48 minutos, quando a sua equipa perdia por 24-16 e os seus jogadores aproveitaram os minutos finais para amenizar a derrota que se viria a fixar nos três golos (28-25).

Tiago Ferro, com cinco em sete, foi o melhor marcador do SL Benfica, enquanto do lado dos bracarenses, destaque para a produtividade e eficácia de Diogo Branquinho, com seis golos noutros tantos remates, com a curiosidade de ter sido o autor dos quatro últimos golos do ABC/UMinho.

As duas formações voltam a encontrar-se este domingo, de novo em Lisboa, em jogo a contar para a primeira mão da final da Challenge Cup. A partida tem início agendado para as 20.30 horas, vai ser dirigida por uma dupla húngara e tem transmissão em direto pela Sporttv 5.

O calendário completo do Campeonato Fidelidade Andebol 1, bem como todos os resultados e classificação, podem ser consultados no Portal, em Competições Nacionais.

Acompanha-nos através do Facebook oficial da Federação de Andebol de Portugal

Acompanha-nos também no instagram Andebol_Portugal e partilha as tuas fotos através dos #FidelidadeAndebol1 e #MulticareAndebolFeminino.

Patrocinadores Institucionais