Campeonato Multicare 1ª Divisão Feminina: final do play-off continua a jogar-se em Aveiro

PUB

O Campeonato Multicare 1ª Divisão Feminina prossegue este fim-de-semana, com a realização de um dos mais importantes jogos da final, no sábado e com os jogos de classificação final e, ainda, com a última jornada do Grupo B.

No que à final diz respeito, o Alavarium Love Tiles recebe o Madeira Sad no sábado, num dos mais importantes jogos da final do play-off – o Alavarium Love Tiles, com duas derrotas nos primeiros dois jogos, no Funchal, vai procurar, em sua casa, com o seu público, a vitória no sábado, de modo a começar a equilibrar a final e ter uma palavra a dizer nesta final. Por sua vez, o Madeira Sad está a uma vitória do título. Motivos mais que suficientes para se antever um jogo emocionante e sobretudo muito disputado, de parte a parte e até ao apito final.

Em caso de vitória das tricampeãs nacionais, as duas formações têm novo encontro marcado para domingo, às 17h. Também no domingo, o Madeira Sad poderá chegar ao título, em caso de vitória, enquanto novo triunfo do Alavarium Love Tiles adiará todas as decisões para quinto jogo – a disputar no Funchal, a 26 de Maio. Os dois jogos podem ser acompanhados, em directo, pela Andebol|TV.

Quanto ao último lugar no pódio, o Colégio Gaia/Toyota recebe o Colégio João Barros. A equipa da casa está em vantagem, depois de ter ido vencer, em Pombal, pelo que tudo fará para garantir o 3º lugar do campeonato ao segundo jogo. Mas o Colégio João Barros tudo fará para equilibrar as contas e adiar essa decisão para domingo.

Mais perto do 5º lugar está o CS Madeira, após a vitória no primeiro jogo, no Funchal. Mas agora, a jogar em casa, o Maiastars vai lutar pela vitória, no segundo jogo, a disputar sábado, para então decidir, na Maia, o quinto e sexto lugares, no domingo. Espera-se, assim, um jogo bastante equilibrado.

Na decisão do 7º e 8º lugares, o Leça está em vantagem sobre o ND Sª Joana-Maia, depois da vitória em casa do adversário. Assim, a equipa da casa vai procurar segurar o 7º posto logo no segundo jogo, mas o ND Sª Joana-Maia vai lutar pela vitória – que valerá às duas equipas novo jogo, no domingo, esse sim decisivo.

Quanto ao Grupo B, com a Juve Lis já com a manutenção garantida, há apenas uma vaga para preencher, na principal divisão feminina. O Passos Manuel, segundo classificado do grupo B, com 26 pontos tem um jogo decisivo, em casa, com o Alpendorada (3º, com 25 pts) – quem vencer, garante a manutenção, pelo que se pode esperar um jogo muito disputado. Recorde-se que, na primeira volta do Grupo B, as duas equipas empataram (30-30).

Já a Juve Lis recebe a Assomada, num jogo em que a equipa da casa se apresenta como favorita.

Campeonato Multicare 1ª Divisão Feminina – final play-off – 3ª / 4ª jornada (se necessário)

– 21.05.16, Pav. Alavarium – 18h30 – Alavarium Love Tiles : Madeira Sad – Andebol|TV
– 22.05.16, Pav. Alavarium – 17h00 – Alavarium Love Tiles : Madeira Sad – Andebol|TV

Campeonato Multicare 1ª Divisão Feminina – apuramento 3º / 4º play-off – 2ª/ 3ª jornada (se necessário) – 21 e 22.05.16

– 21.05.16 – 18h00, C. Gaia 2 – Colégio Gaia/Toyota : ADA Colégio João Barros
– 22.05.16 – 18h00, C. Gaia 2 – Colégio Gaia/Toyota : ADA Colégio João Barros (se necessário)

Campeonato Multicare 1ª Divisão Feminina – apuramento 5º / 6º play-off – 2ª/ 3ª jornada (se necessário)

– 21.05.16 – 16h00, Mun. Maia – Maiastars : CS Madeira
– 22.05.16 – 17h00, Mun. Maia – Maiastars : CS Madeira (se necessário)

Campeonato Multicare 1ª Divisão Feminina – apuramento 7º / 8º play-off – 2ª/ 3ª jornada – (se necessário)

– 21.05.16 – 20h00, Mun. Leça Palmeira – CA Leça : ND Sª Joana-Maia
– 22.05.16 – 17h00, Mun. Leça Palmeira – CA Leça : ND Sª Joana-Maia (se necessário)

Campeonato Multicare 1ª Divisão Feminina – Grupo B – 6ª jornada – 21.05.16

17h00, Esc. Qta Marrocos – Passos Manuel : ARC Alpendorada
17h00, CD Juve Lis – Juve Lis : ASS Assomada

O calendário completo do Campeonato Multicare 1ª Divisão Feminina, bem como todos os resultados e classificação podem ser consultados no Portal, em Competições Nacionais.

Acompanha-nos através do Facebook oficial da Federação de Andebol de Portugal

Acompanha-nos também no instagram Andebol_Portugal e partilha as tuas fotos através dos #FidelidadeAndebol1 e #MulticareAndebolFeminino.

Patrocinadores Institucionais