CS Madeira é o primeiro finalista da Taça de Portugal Multicare Seniores Femininos

PUB

Foi em ambiente de grande festa e com grande apoio nas bancadas que começou a Final Four da Taça de Portugal Multicare Seniores Femininos. CS Madeira, com Mónica Gomes, Ana Castro, Sara Gonçalves, Cláudia Vieira, Jessica Gouveia, Odete Freitas e Nádia Nunes na baliza e Juve Lis – que alinhou com Ana Fonseca, Andreia Cardoso, Adriana Silva, Luana Ligeiro, Vanessa Oliveira, Ana Silva e a guarda-redes Tatiana Góis foram as duas primeiras equipas a entrar em campo.

O CS Madeira, pelas mãos de Cláudia Vieira, inaugurou o marcador, no lotado Pavilhão do Funchal e entrou melhor no jogo (3-0). A Juve Lis marcou pela primeira vez já aos seis minutos (3-1), com golo de Vanessa Oliveira, a mesma jogadora que, aos 12 minutos, repôs a igualdade no marcador (4-4), depois de uma excelente resposta da equipa de Marco Afra. A equipa madeirense voltou a sair na frente (6-4), mas a Juve Lis não descolou e voltou a anular a diferença (6-6), aos 18 minutos. Com 7-7 no marcador, Marco Freitas solicitou a primeira paragem de jogo aos 21 minutos e, até ao intervalo, foi o CS Madeira que, a jogar em velocidade, voltou a ganhar vantagem e saiu para intervalo a ganhar por 12-9.

Sara Gonçalves voltou a abrir a contagem, no recomeço da partida, mas a Juve Lis aproveitou a melhor forma a vantagem numérica – devido à exclusão de 2m de Ana Castro – e recuperou (16-14). O CS Madeira mantinha-se na frente, mas a apertada defesa das leirienses colocava bastantes dificuldades à formação madeirense. A Juve Lis reduziu até à diferença mínima (19-18), mas a equipa insular voltou a acelerar e a adiantar-se (23-18), o que levou o técnico da Juve Lis a pedir novo “time-out”, com nove minutos para jogar. Em superioridade numérica, o CS Madeira dilatou a diferença (26-18) e, nos quatro minutos que restavam até ao apito final, a Juve Lis já não conseguiu recuperar e o CS Madeira venceu a primeira meia-final da Taça de Portugal Multicare Seniores Femininos, por 27-22.

Sara Gonçalves, com 14 golos, foi a melhor marcadora do encontro. O boletim de jogo pode ser consultado no Portal, em Competições Nacionais.

No final do jogo, Marco Afra referiu que “acusámos alguma responsabilidade de querer ganhar o jogo e isso numa equipa jovem acaba por se notar mais. A Juve ainda conseguiu equilibrar o jogo em vários momentos, mas não conseguimos”, disse o treinador da Juve Lis.

“Foi um jogo extremamente disputado”, começou por relatar Marco Freitas. “Nós já sabíamos que isso ia acontecer. A Juve Lis é uma equipa do nosso campeonato, do nosso nível e que deu tudo para chegar à final. Elas estão de parabéns também, foram umas dignas vencidas e nós alcançámos o que queríamos, que era chegar à final da taça”, disse o treinador do CS Madeira, que acrescentou ainda que, na final “ninguém entra para perder. Qualquer um dos dois adversários é fortíssimo mas podem contar com a nossa posição”, garantiu.

Calendário de jogos – Final Four da Taça de Portugal Multicare Seniores Femininos

Meias-finais – sábado, 28.05.16

16h00 – CS Madeira : Juve Lis, 27-22 (12-9)
18h00 – Colégio de Gaia/Toyota : Madeira Sad

Final – domingo, 29.05.16

15h00 – CS Madeira : vencedor MF2

O calendário completo da Taça de Portugal Multicare Seniores Femininos, bem como todos os resultados e classificação podem ser consultados no Portal, em Competições Nacionais.

Acompanha-nos através do Facebook oficial da Federação de Andebol de Portugal

Acompanha-nos também no instagram Andebol_Portugal e partilha as tuas fotos através dos #FidelidadeAndebol1 e #MulticareAndebolFeminino.

Patrocinadores Institucionais