ABC/UMinho conhece amanhã adversários da fase de qualificação para a VELUX EHF Champions League 2016

PUB

O ABC/UMinho, campeão de Portugal da temporada de 2015/2016, conhece amanhã os três adversários com que vai ter de medir forças na fase de qualificação para a VELUX EHF Champions League de 2016/2017.

O sorteio realiza-se em Viena, Áustria, pelas 13 horas locais (menos uma em Portugal Continental) e tem transmissão em direto na página do Facebook da EHF.

Recorde-se que a equipa bracarense, pese o facto de se ter sagrado campeã nacional, não teve direito a entrar diretamente na fase de grupos, situação que não é virgem já que, dos sete possíveis adversários no sorteio de amanhã, quarta-feira, há mais cinco equipas que foram campeãs dos seus países e passam pela mesma situação. São os casos do Tatran Presov, campeão da Eslováquia; Red Boys Differdange, campeão do Luxemburgo; Achilles Bocholt, campeão da Bélgica; Cocks, campeão da Finlândia e Maccabi Castro Tel Aviv, campeão em Israel. Para além destas equipas, entram no sorteio as formações do Gorenje Velenje (SLO) e Bregenz Handball (AUT).

Entretanto a Federação Europeia de Andebol já divulgou os procedimentos do sorteio. Serão constituídos dois grupos de quatro equipas que jogarão em regime de concentração no primeiro fim-de-semana de Setembro.

As oito equipas são distribuídas por quatro potes, sendo que o ABC/UMinho está no pote 1, das formações mais cotadas, juntamente com Gorenje Velenje, da Eslovénia. No pote 2 foram colocados o Tatran Presov e o Bregenz Handball; no pote 3 o Red Boys Differdange e o Achilles Bocholt e, finalmente, no pote 4, o Cocks e o Maccabi Castro Tel Aviv

Recorde-se que para a fase de grupos apenas se apuram os vencedores de cada um dos grupos de qualificação.

Todas as informações sobre os sorteios que vão decorrer amanhã, em Viena, e podem ser consultadas AQUI.

Patrocinadores Institucionais