Portugal defronta o vice-campeão mundial Qatar em jogo de preparação para o «play-off»

PUB

Portugal defronta esta segunda feira o Qatar, em jogo de preparação integrado no estágio que o seleccionado luso está a realizar em Setúbal, visando a preparação para os dois jogos do «play-off» de apuramento para o Mundial de 2017.

A partida está agendada para as 20h30 desta segunda feira, no Pavilhão das Manteigadas, em Setúbal, e tem transmissão televisiva em direto pelo Porto Canal e Andebol|TV.

Recorde-se que a formação portuguesa está concentrada desde o início da tarde do dia 3 de Junho e, segundo o seleccionador nacional, o estágio tem decorrido de forma normal.

«O estágio tem decorrido bem, integrando os elementos que vão chegando em função do términus das suas competições. O ambiente é bom, os jogadores têm trabalhado bem, com entrega e empenhamento e estamos no nosso caminho», sustenta Rolando Freitas.

Amanhã, segunda-feira, acontece o primeiro dos dois particulares com o Qatar, vice-campeão do Mundo.

«É prestigiante para Setúbal e para Portugal receber e defrontar o vice campeão», começou por sustentar Rolando Freitas. Desportivamente, «cumpre o objetivo de fazer um par de jogos antes das decisivas partidas do play-off. Foi muito importante conseguir esta oportunidade de jogar frente ao Qatar, antes dos jogos com a Islândia».

Rolando Freitas lembrou que estamos perante uma «uma equipa fortíssima. Foram vice-campeões do Mundo, são campeões asiáticos, apurados para os Jogos Olímpicos (JO), estão há mais de um mês em estágio para os JO e a qualidade dos jogadores naturalizados é por demais evidente. Já eram jogadores conhecidos nas suas seleções de origem. É uma equipa que dispensa apresentações, orientada por aquele que já foi considerado o treinador do mundo, o espanhol Valero Ribera», recorda Rolando Freitas que considera que «é um prestígio para Portugal poder receber esta formação. Uma honra para nós e para Setúbal», termina.

O segundo particular com o Qatar tem lugar no dia 8 de Junho, igualmente às 20h30, também com transmissão pelo Porto Canal.

Para ambas as partidas, as entradas são gratuitas.

ALTERAÇÕES NOS CONVOCADOS

Em relação aos jogadores que se encontram concentrados em Setúbal, verificaram-se as saídas, devidamente autorizadas, de Bosko Bjelonovic e Pedro Spínola e a entrada de Jorge Silva.

Calendário de jogos particulares com o Qatar – Pavilhão das Manteigadas

– 06.06.2016, 20h30 – Portugal : Qatar – Porto Canal/ Andebol|TV

– 08.06.2016, 20h30 – Portugal : Qatar – Porto Canal/ Andebol|TV

Patrocinadores Institucionais