Portugal sobe três lugares no ranking masculino da EHF

PUB

A EHF (Federação Europeia de Andebol) já deu a conhecer o ranking das competições europeias para 2017/2018, documento base para a distribuição dos clubes pelas diversas competições europeias, no masculino e feminino.

No que diz respeito ao masculino, Portugal conseguiu uma subida notável em relação à época anterior – e passou de 13º para integrar o “top ten” e está, precisamente, em 10º lugar, num ranking liderado pela Alemanha (1º), Hungria (2º) e Espanha (3º).

Recorde-se que o ABC Braga /UMinho venceu a Challenge Cup na presente época desportiva e o SL Benfica foi o finalista vencido, naquela que foi uma final inédita da referida prova.

Esta subida considerável permite a Portugal manter quatro equipas masculinas nas provas da EHF. Assim, na época 2017/2018, Portugal terá um clube na Champions League, dois na EHF Cup e um na Challenge Cup.

No que diz respeito aos femininos, Portugal desceu uma posição e está no 24º lugar, garantindo na época 2017/2018 quatro representantes nas competições europeias – um na Champions League, um na EHF Cup e dois na Challenge Cup.

Recorde-se que para a elaboração do ranking agora divulgado, e que pode ser consultado em anexo, foram tomados em linha de conta os resultados obtidos nas provas europeias durante as temporadas de 2013/14; 2014/15 e 2015/16.

Patrocinadores Institucionais