Nazaré a postos para o Europeu de Andebol de Praia Sub16

PUB

As selecções de Sub16 Femininos e Masculinos de Portugal e Itália realizaram, ao início da tarde desta quinta-feira, véspera do arranque do Europeu de Andebol de Praia Sub16, os primeiros jogos – teste da competição. Estes jogos serviram para confirmar que tudo está a postos para o início oficial do Campeonato da Europa, o que acontece pelas 11h00 desta sexta-feira, dia 8 de Julho.

E Portugal volta a escrever o nome na história do Andebol de Praia, já que este é primeiro Europeu de Andebol de Praia a realizar-se com 16 equipas masculinas e outras tantas femininas – até agora, os Europeus decorriam com a presença de 12 selecções de cada género, mas o interesse demonstrado por todas as selecções em participar neste importante Europeu de Andebol de Praia levou a que a EHF, a FAP e a Câmara Municipal da Nazaré reunissem esforços para que o número de equipas aumentasse para as 16, o que veio a acontecer.

No que à competição diz respeito, as 16 selecções masculinas / femininas foram sorteadas para quatro grupos de quatro equipas. Numa primeira fase, vão jogar todos contra todos; depois, os dois primeiros de cada grupo passam aos quartos-de-final.

Recorde-se que, nos masculinos, Portugal ficou no Grupo A, juntamente com Geórgia, Grécia e Eslováquia; nos femininos, Portugal ficou no Grupo B, que inclui a Croácia, Roménia e Ucrânia.

Os quatro primeiros classificados do Europeu de Andebol de Praia Sub16 Masculinos e Femininos vão qualificar-se para o Campeonato do Mundo de Andebol de Praia Sub17, que se realizará em 2017 num local a indicar pela IHF.

Os três primeiros classificados do Campeonato do Mundo de Andebol de Praia Sub17 apuram-se para os Jogos Olímpicos da Juventude, em Buenos Aires, na Argentina, em 2018, naquela que será a estreia do Andebol de Praia nos Jogos Olímpicos.

GRANDE COBERTURA DO EVENTO

Todos os jogos de Portugal do Campeonato da Europa de Andebol de Praia Sub16 Masculino e Feminino vão ser transmitidos em directo pelo Porto Canal, assim como os jogos dos 1/4 final, meias-finais e finais.

Para além da transmissão televisiva, grande parte dos jogos que vão realizar-se no recinto na Praia da Nazaré vão ter transmissão online através da Andebol|TV e da ehfTV.

O calendário completo pode ser consultado aqui, em anexo ou no site oficial da prova, em http://nazarebeachhandball.com/.


O Campeonato da Europa de Sub16 Masculino e Feminino vai realizar-se na Nazaré de 8 a 10 de Julho de 2016. Vê aqui o vídeo promocional
.

Todas as informações sobre o Campeonato da Europa de Sub16 Masculino e Feminino podem ser encontradas em http://nazarebeachhandball.com/ e no Facebook.

Patrocinadores Institucionais