Seleções nacionais masculinas de Juniores B e C de regresso ao trabalho

PUB

São duas as seleções nacionais jovens que regressam hoje ao trabalho, preparando compromissos cada vez mais próximos. Trata-se das formações masculinas de Juniores B e Juniores C.

Os Juniores B, orientados por Nuno Santos, concentram-se em Almada para aquela que é (mais) uma das etapas de preparação visando a presença no Campeonato da Europa de sub 18, que vai decorrer no próximo mês de Agosto, na Croácia e onde Portugal está inserido no grupo D, com sede em Koprivnica, juntamente com a Alemanha, Sérvia e Polónia.

O estágio prolonga-se até ao dia 16, com a equipa a regressar ao trabalho, de novo em Almada, entre 20 e 23 de Julho.

Depois, virá mais um período de trabalho, desta feita em Guimarães, entre 26 de Julho e 31 de Julho, e que integra a participação no Torneio Scandibérico, que vai decorrer em Burgos (Espanha), entre 29 e 31 de Julho, com a participação da Espanha, Noruega, Portugal e Suécia.

De Burgos, a seleção regressa a Guimarães, onde a equipa se mantém reunida entre 3 e 6 de Agosto.

A última concentração acontece a 8 de Agosto, em Almada, com a equipa lusa a disputar o primeiro jogo do Europeu no dia 11 de Agosto.

JUNIORES C PREPARAM JOGOS DA CPLP

Quanto à Selecção Nacional de Juniores C Masculinos, orientada por Pedro Vieira, inicia hoje um estágio de preparação para os X Jogos da CPLP, estágio que decorre até 12 de Julho, no Centro de Alto Rendimento, em Vila Nova de Gaia.

Dali, a comitiva nacional viaja para a Ilha do Sal, onde, entre 15 e 25 de Julho, vai participar nos X Jogos Desportivos da CPLP, que vão decorrer na Ilha do Sal, em Cabo Verde.

Recorde-se que Portugal detém a Medalha de Ouro nos Jogos da CPLP, tanto nos Femininos (2014) como nos Masculinos (2012).

Integrado no estágio, os Juniores C Masculinos vão realizar, em V. N. Gaia, dois jogos amigáveis com a selecção da Grã Bretanha. O primeiro acontece já amanhã, quarta feira (13 de Julho), às 18h45. O segundo está agendado para 14 de Julho, às 16h45.

Patrocinadores Institucionais