Supertaça Masculina: ABC/UMinho e S.L. Benfica discutem em Setúbal o primeiro troféu da temporada

PUB

Depois de na época finda se terem encontrado por sete vezes em competições nacionais – as cinco últimas das quais no «play-off» de atribuição do título nacional – e duas em confrontos europeus, ABC/UMinho e S.L. Benfica têm novo encontro marcado para este domingo, a partir das 18 horas, no pavilhão Antoine Velge, em Setúbal, onde se decide a primeira competição oficial da temporada –a Supertaça masculina.

Na hora de projetar a partida, auscultámos a opinião de um treinador, Carlos Resende, e de um jogador.

Carlos Resende, treinador dos minhotos, diz que a história daquilo que foram os anteriores confrontos na época passada não vai pesar no jogo de domingo.
«No desporto, a história tem um peso pouco relativo. Esta é uma nova época, embora estejamos a falar de duas equipas que mantiveram a sua estrutura nuclear intacta. Vai ser um desafio totalmente novo, pese embora seja frente a um adversário que não é desconhecido», diz o técnico do ABC/UMinho..

Um jogo onde os bracarenses, assegura o técnico, vão entrar para ganhar.

«O ABC entrará no jogo frente ao SL Benfica da mesma forma que entrará contra o AC Fafe ou contra o Sporting. Independentemente do adversário, essa é a nossa forma de estar – entrar para ganhar». Carlos Resende já teve oportunidade de ver o seu adversário no Torneio Internacional de Andebol Cidade de Viseu, no passado fim-de-semana, e sabe que vai ter pela frente uma equipa uma equipa forte.

«É uma equipa que continua forte, com mais um ponta esquerdo de qualidade, mas é uma equipa muito semelhante à do ano passado, tal como a nossa. Saíram o Fábio Vidrago e o Nuno Rebelo, entraram o Dario Andrade e o José Costa e ainda vai entrar, durante o decurso da época, o Ricardo Pesqueira. Ainda não é desta que vai entrar, mas vai entrar. Vai ser uma luta muito interessante», vaticina Carlos Resende.

Do lado do S.L. Benfica, Ales Silva, em declarações à televisão do clube, está consciente das dificuldades mas assegura que também a sua equipa vai fazer tudo para conquistar o primeiro troféu da temporada.

«“O ano passado jogámos várias vezes frente ao ABC, nomeadamente na ponta final da temporada. Sabemos que é um adversário muito duro, mas queremos escrever uma nova história. Vamos lutar por um resultado positivo», começou por afirmar.

O pivô do S.L. Benfica espera o apoio dos simpatizantes da equipa e está esperançado num bom resultado.

«Esperamos começar a época da melhor maneira, pois é importante para encarar a nova época com força. Esta Supertaça é importante. Trabalhamos de forma intensa e chegaremos bem ao jogo da Supertaça», finalizou.

ENCONTRO DE BAMBIS E MINIS ANTECEDE SUPERTAÇAS

Inserido nas Supertaças Feminina e Masculina de Andebol que decorrerão em Setúbal, e a anteceder as mesmas, pela manhã de dia 28, entre as 10 e as 12 horas, com o apoio das escolas de formação do Vitória FC, a Associação de Andebol de Setúbal, a Federação de Andebol de Portugal e o Município de Setúbal, decorrerão encontros de andebol para os escalões Bambis e Minis, a ter lugar junto ao Fórum Luísa Todi, em espaço de via pública cortada para o efeito.

Clubes, Escolas e outras organizações que queiram participar, poderão contactar a Associação de Andebol de Setúbal para o efeito.

Patrocinadores Institucionais