Campeonato Andebol 1: ABC/UMinho e Madeira Sad não deixam escapar a vitória em casa

PUB

Em Braga, aconteceu um jogo com pouca história e muitos golos (78). Os campeões nacionais confirmaram o seu favoritismo perante o Boa Hora que dá os primeiros passos no Andebol 1. Os bracarenses cedo chegaram a uma vantagem de 10 golos (18-8), pouco depois dos 15 minutos, e foram para o descanso a vencer por 24-16.

O segundo tempo serviu para o ABC/UMinho gerir a vantagem, com Carlos Resende a rodar o plantel e ver o jovem André Gomes ser o melhor marcador da partida com 11 golos e contribuir assim para a robusta vitória da sua equipa (44-34), em jogo em atraso da 1ª jornada.

No Funchal, o Madeira Sad venceu o Avanca por 23-21 em jogo antecipado da 3ª jornada do Campeonato Andebol 1 que acabou por ser bastante disputado – sobretudo na segunda parte. A equipa da casa entrou melhor no jogo (4-0) e o Avanca não conseguiu, no decorrer do primeiro tempo, recuperar da desvantagem inicial. O Madeira Sad, que chegou a ter sete golos de vantagem (12-5), saiu para intervalo a ganhar por 13-8.

O segundo tempo trouxe uma equipa aveirense melhor e que, pouco a pouco, conseguiu recuperar e chegou mesmo à diferença mínima (17-16), com pouco mais de quinze minutos para jogar. A curta vantagem dos madeirenses durou pouco e, a oito minutos do fim, o Avanca chegou ao empate (20-20), deixando tudo em aberto para os minutos finais. Mas a equipa da casa voltou a mostrar-se mais eficaz e não deixou escapar a vitória.

O Campeonato Andebol 1 prossegue no próximo sábado e terá o primeiro clássico desta época.

-Resultados dos jogos do Campeonato Andebol 1, realizados esta quarta-feira:

Jogo em atraso da 1ª jornada:
19h00 – Pav. Flávio Sá Leite – ABC/UMinho : Boa Hora FC/ ROFF, 44-34 (24-16)

Jogo antecipado da 3ª jornada:
19h00 – Pav. Funchal – Madeira A. Sad : AA Avanca, 23-21 (13-8)

O calendário completo do Campeonato Andebol 1, bem como todos os resultados e classificação, podem ser consultados no Portal, em Competições Nacionais.

Acompanha-nos através do Facebook oficial da Federação de Andebol de Portugal

Patrocinadores Institucionais