Campeonato 1ª Divisão Feminina: Juve Lis vence Maiastars

PUB

Este sábado, completaram-se quatro partidas a contar para a 5ª jornada do Campeonato 1ª Divisão Feminina.

A Juve Lis venceu o Maiastars, que chegou a Leiria na condição de líder da prova. O jogo começou equilibrado, mas cedo a Juve Lis passou para a frente do marcador e segurou a vantagem durante toda a primeira parte. O Maiastars, que foi para intervalo a perder por 14-7, ainda conseguiu reduzir a diferença, no decorrer da segunda parte, mas a Juve Lis manteve-se sempre na frente do marcador e venceu o jogo por 24-18. Bárbara Ferreira, da Juve Lis, com seis golos, foi a melhor marcadora da partida.

O SIR 1º Maio/ ADA CJ Barros confirmou o favoritismo na recepção ao CS Juventude Mar. A equipa da casa marcou o ritmo de jogo e esteve sempre na liderança do marcador. Ao intervalo, a equipa de Paulo Félix ganhava por 11-7. A segunda parte não foi diferente – o CS Juventude Mar não encontrou as melhores soluções para recuperar e o SIR 1º Maio/ ADA CJ Barros geriu a vantagem no jogo até ao apito final. 24-18 foi o resultado final do jogo em que Lorena Delgado (SIR 1º Maio/ ADA CJ Barros), com 10 golos e Teresa Santos (Juv. Mar), com 8, foram as melhores marcadoras.

O Passos Manuel venceu a deslocação a Leça da Palmeira. O CA Leça esteve melhor durante a primeira parte, passou para a frente do marcador e chegou ao intervalo a ganhar por 9-7. Na segunda parte, a equipa da casa ainda segurou a vantagem durante algum tempo, mas o Passos Manuel recuperou e deu a a volta ao marcador. Os minutos finais do jogo foram muito equilibrados e o Passos Manuel acabou por conseguir a vitória, pela diferença mínima: 21-22. Mónica Carmo (P. Manuel), com 7 golos, foi a melhor marcadora desta partida.

O Alavarium Love Tiles confirmou o favoritismo na deslocação ao recinto do ND Santa Joana-Maia, que não conseguiu acompanhar o ritmo de jogo que a equipa adversário imprimiu ao jogo. A equipa aveirense venceu por 32-15, num jogo em que, ao intervalo, já ganhava por 12-7. Filipa Fontes, do Alavarium Love Tiles, foi a melhor marcadora, com sete golos.

SIR 1º Maio / ADA CJ Barros recebe Colégio de Gaia no domingo

No domingo, a partir das 17h00, o SIR 1º Maio / ADA CJ Barros volta a entrar em campo. Desta feita, para jogar com o Colégio de Gaia, numa partida sem favoritos onde as duas equipas vão, certamente, estar ao melhor nível para chegar à vitória e discutir o resultado até ao apito final.

Resultados da 5ª jornada do Campeonato 1ª Divisão Feminina – 22.10.16

– SIR 1º Maio/ ADA CJ Barros : CS Juventude Mar, 24-18 (11-7)
– Juve Lis : Maiastars, 24-16 (14-7)
– CA Leça : NAAL Passos Manuel, 21-22 (9-7)
– ND Santa Joana-Maia : Alavarium Love Tiles, 15-32 (7-12)

6ª jornada do Campeonato 1ª Divisão Feminina – 23.10.16

– 17h00, Esc. Nery Capucho – Marinha Grande – SIR 1º Maio / ADA CJ Barros : Colégio Gaia

O calendário completo do Campeonato 1ª Divisão Feminina, bem como todos os resultados e classificação podem ser consultados no Portal, em Competições Nacionais.

Acompanha-nos através do Facebook oficial da Federação de Andebol de Portugal

Patrocinadores Institucionais