Clássico da noite pintado de azul e branco

PUB

A primeira parte do jogo, foi pautada por uma excelente disputa do resultado parte a parte, com os primeiro cinco minutos a serem um pouco mornos, sendo que as equipas ainda estavam a implementar e analisar os sistemas de jogo, pensados, tanto por Carlos Resende como por Ricardo Costa, daí a falta de golos. No decorrer dos 30 minutos iniciais, a intensidade e rapidez foi aumentando, com a formação portista a levar a melhor até aos 15 minutos, onde sucede o primeiro empate, pela mão de André Gomes, apesar de um Alfredo Quintana muito inspirado (6-6). Até ao som do apito para o intervalo, os bracarenses voltam a ficar para trás. Mas o time-out pedido por Ricardo Costa veio trazer alguma concentração à equipa adversária, que lutou até aos instantes finais; e em que Diogo Branquinho, volta a empatar a partida a 10 golos.

Por outro lado, no segundo tempo, a intensidade esteve no máximo, com as duas equipas a entrarem em grande força e cheias de vontade de conquistarem esta vitória, num jogo excepcionalmente importante. Aos 40 minutos, as formações voltam a empatar a 15 golos, mas para ser logo desfeito pelo número 10, Miguel Martins. A partir deste momento a partida tornou-se imprópria para cardíacos, com a exclusão de Daymaro Salina, os dragões ficaram mais frágeis defensivamente, valeu-lhes Hugo Laurentino, muito tenaz na baliza azul e branca. Aos 18 minutos da segunda parte, volta o empate a 19 golos ao Fávio Sá Leite, com uma excelente leitura de jogo por parte de Carlos Resende. Time-out pedido 2 minutos depois pelo treinador do ABC, após uma sequência de defesas fantásticas por Humberto Gomes, quando perde apenas por um golo. Voltamos ao empate, pela mão de Tomás Albuquerque a 21-21, e logo de seguida o ABC consegue um golo de vantagem para apenas regressar à igualdade através da conversão de um livre de 7 metros, por José Carrillo, aos 28 minutos. Após um minuto, Ricardo Costa gasta o seu último time-out, na esperança de conquistar a vitória; O tempo compensou, com António Areia a marcar da ponta e na reposição com roubo de bola Marko Matic, este conquista os dois golos de vantagem. Jogo fechado com uma defesa de 7 metros do internacional português, Alfredo Quintana, com nota positiva e 42% de eficácia. (22-24)

O prémio de melhor marcador da partida foi repartido entre André Gomes, da formação bracarense e Jose Gutierrez, dos dragões, com 6 golos cada.

O FC Porto partilha assim a liderança com o Sporting CP, com 24 pontos cada.

SL Benfica desloca-se ao terreno do Águas Santas Milaneza para mais uma vitória

O Águas Santas Milaneza recebeu o Sport Lisboa e Benfica, em casa, onde contou com uma derrota da equipa da casa, por 19-22, no segundo jogo que encerrava a oitava jornada do Campeonato Andebol 1 de Seniores Masculinos.
Partida com pouca história no primeiro tempo, onde a formação encarnada, liderada por Mariano Ortega, nunca tirou os olhos da vitória e esteve quase sempre na liderança, retirando o empate a um golo da equação. Apesar da Atlética contar com Pedro Cruz, que nos últimos anos tem sido o melhor marcador do Campeonato, a equipa de Paulo Faria não se conseguiu impor, e acaba por sair para o intervalo a perder por 8-11.
A segunda parte foi inicialmente ainda mais complicada para a equipa da casa, com o Benfica a disparar no marcador, com um parcial de 3 golos sem resposta; O Águas Santas vai tentando compensar e acabar por dar também um parcial de 3-0 sem réplica mas insuficientes para desfazer a desvantagem. Nos últimos 10 minutos do tempo regulamentar, a formação de Paulo Faria mostra alguma força anímica e acaba por se distar em apenas 2 golos. Fecha assim a partida a 19-22, com o artilheiro de excelência a ser Pedro Cruz, da formação de Águas Santas, com 5 golos. O Sport Lisboa e Benfica conquista assim a sua 7ª vitória em 8 jornadas, e está com 22 pontos.

Resultados da 8ª jornada do Campeonato Andebol 1 Seniores Masculinos – 19.10.16

– AA Avanca 29 : 29 SC Horta (14-10)
– Águas Santas Milaneza 19 : 22 SL Benfica (8-11)
– Boa Hora FC / Roff 25 : 27 ADA Maia ISMAI (13-13)
– ABC UMinho 22 x 24 FC Porto (10-10)
– Sporting CP 34 : 26 AM Madeira SAD (17-16)
– AA São Mamede 25 : 25 Arsenal / LXS Group (12-12)
– AC Fafe 27 : 24 Delta Belenenses (11-13)

O calendário completo do Campeonato Andebol 1, bem como todos os resultados e classificação, podem ser consultados no Portal, em Competições Nacionais.

Acompanha-nos através do Facebook oficial da Federação de Andebol de Portugal

Patrocinadores Institucionais