EHF Champions League: vitória promissora do ABC/UMinho em casa

PUB

O ABC/UMinho começou da melhor forma a participação em casa na EHF Champions League, com uma importante vitória sobre os dinamarqueses do TTH Holstebro.

Em jogo relativo à segunda jornada do Grupo D da EHF Champions League, o ABC/UMInho recebeu este sábado o TTH Holstebro, no Parque de Exposições de Braga. Perante 1500 espectadores, entrou a marcar a formação dinamarquesa (0-2), mas os comandados de Carlos Resende deram a volta ao marcador e, aos oito minutos, venciam 5-3. O ABC/UMinho conseguiu manter uma curta vantagem no marcador e, a meio da primeira parte, “time-out” para o TTH Holstebro (9-7), que repôs a igualdade pouco depois (9-9). Nova reviravolta no marcador aos vinte minutos (10-11). A equipa bracarense intensificou o ritmo e, a cinco minutos do fim, voltou a assumir a liderança e, ao intervalo, vencia por 16-14.

O TTH Holstebro retomou o jogo em inferioridade numérica e o ABC/UMinho não desperdiçou a oportunidade para dilatar a vantagem; com sete minutos jogados, registava a maior diferença entre as duas equipas, 20-16. O conjunto dinamarquês reagiu e, a meio da segunda parte, reduziu até à diferença mínima, 23-22. O ABC/UMinho seguia na frente, mas o TTH Holstebro insistiu e conseguiu chegar novamente ao empate (26-26), com pouco mais de cinco minutos para jogar. Num final emocionante, o ABC/UMinho, com dois golos seguidos, saiu novamente na frente e já não permitiu a recuperação da equipa dinamarquesa, que perdeu, em Braga, por 32-27.

Nuno Grilo, com 10 golos, foi o melhor marcador deste jogo que assinala a primeira vitória do ABC/UMInho no Grupo D da EHF Champions League. O boletim de jogo pode ser consultado aqui, em anexo.

Patrocinadores Institucionais