Campeonato Andebol 1: Sporting CP vence AA Avanca pela vantagem mínima

PUB

Este sábado, disputaram-se quatro partidas relativas à 13ª jornada do Campeonato Andebol 1.

O Sporting CP venceu na deslocação a Avanca, mas não se escapou de um susto. Depois do equilíbrio inicial (3-3), a equipa sportinguista passou para a frente do marcador e, até ao intervalo, a equipa da casa já não conseguiu equilibrar as contas e saiu a perder por 11-16. Entrou melhor a equipa de Carlos Martingo, no segundo tempo, que conseguiu recuperar e, aos 13 minutos, repôs a igualdade (19-19). Depois de uns minutos sem golos, os últimos quinze minutos disputaram-se sob grande equilíbrio, com sucessivos empates e foi já muito perto do apito final que o Sporting CP marcou o golo que garantiu a vitória, sem que o Avanca conseguisse, ainda, evitar a derrota por 25-26.

Em Lisboa, perderam as duas equipas que jogaram em casa. O Boa Hora FC/ ROFF perdeu frente ao AC Fafe, também pela diferença mínima (25-26). O Boa Hora FC/ ROFF, que esteve em desvantagem durante quase todo o primeiro tempo, recuperou perto do intervalo, mas o Fafe foi para o descanso a ganhar por 9-11; a história repetiu-se na segunda parte, com o Fafe a seguir na frente e a equipa da casa a conseguir recuperar, a quinze minutos do fim; daí até ao apito final, o jogo seguiu muito equilibrado. A três minutos do fim, as duas equipas estavam empatadas (23-23) e o Fafe voltou a ganhar vantagem, que já não deixou escapar.

No Restelo, o Delta Belenenses perdeu na recepção ao AM Madeira A. Sad, por 28-33. A formação madeirense adiantou-se no marcador no decorrer da primeira parte e, ao intervalo, já ganhava por 14-18; a equipa de João Florêncio não teve melhores soluções, no segundo tempo, para recuperar e os comandados de Paulo Fidalgo seguraram a vantagem durante a segunda metade do jogo, até ao apito final.

ADA Maia/Ismai e Arsenal/LXS Group empataram (26-26) num jogo que, como se esperava, foi marcado pelo grande equilíbrio em campo. A equipa bracarense ainda se adiantou no marcador, durante a primeira parte, mas a equipa da casa recuperou e, ao intervalo, o resultado era 14-14. No segundo tempo, entrou melhor o Maia/Ismai; o Arsenal/LXS Group deu a volta ao resultado e esteve, novamente, em vantagem mas, o Maia/Ismai não desperdiçou o sete metros no último lance da partida, que valeu o empate.

Os três jogos que faltam para completar a 13ª jornada do Campeonato Andebol 1 foram adiados: FC Porto – Sp. Horta (29/11), SL Benfica – AA São Mamede (30/11) e Águas Santas Milaneza : ABC/UMinho (18/01/17).

Campeonato Andebol 1, este sábado – 13ª jornada:

– Boa Hora FC/ ROFF : AC Fafe, 24-25 (9-11)
– AA Avanca : Sporting CP, 25-26 (11-16)
– Delta Belenenses : AM Madeira A. Sad, 28-33 (14-18)
– ADA Maia/Ismai : Arsenal/LXS Group, 26-26 (14-14)

O calendário completo do Campeonato Andebol 1, bem como todos os resultados e classificação, podem ser consultados no Portal, em Competições Nacionais.

Acompanha-nos através do Facebook oficial da Federação de Andebol de Portugal

ª

Patrocinadores Institucionais