FC Porto carimba passagem à fase de grupos da EHF Cup

PUB

O FC Porto carimbou, este sábado, a presença na fase de grupos da EHF Cup, ao vencer os austríacos do Bregenz Handball por 31-29.

No Dragão Caixa, foi logo aos dois minutos de jogo que o FC Porto assumiu o comando do marcador, numa partida que foi bastante mais desiquilibrada do que aquela disputada na Áustria. A equipa de Ricardo Costa, que aos dez minutos vencia por 6-3, foi dilatando a diferença entre as duas equipas. O Bregenz Handball ainda reduziu (8-6), mas não voltou a conseguir equilibrar as contas e, ao intervalo, a formação portista já ganhava por 17-11.

A turma portista entrou a marcar, no segundo tempo e geriu, com tranquilidade, a vantagem no marcador. O Bregenz Handball tentou, até ao final do jogo, a recuperação, mas o Porto teve sempre o controlo do jogo. Os austríacos ainda reduziram a diferença – marcaram dois golos seguidos no último minuto de jogo – mas o FC Porto não deixou escapar a vitória, por 31-29.

Com duas vitórias na 3ª eliminatória, o FC Porto segue para a fase de grupos da EHF Cup.

António Areia foi o melhor marcador do Porto, com sete golos marcados. O boletim de jogo pode ser consultado aqui, em anexo.

SL BENFICA JOGA EM CASA COM KS AZOTY-PULAWY AMANHÃ

O SL Benfica, que na 1ª mão perdeu por 34-29, na Polónia, vai procurar inverter o resultado e, em casa, este domingo, vencer o KS Azoty-Pulawy. Não será de todo uma tarefa fácil para os pupilos de Mariano Ortega que vão empenhar-se em vencer este jogo, por pelo menos seis golos, resultado que garantirá ao Benfica a presença na fase de grupos da EHF Cup. Os árbitros do Azerbaijão Vagif Aliyev/ Alekper Aghakishiyev vão arbitrar este jogo, com início marcado para as 16h00. O delegado é James Rankin (Grã-Bretanha).

ABC/UMINHO VAI JOGAR À DINAMARCA PARA A EHF CHAMPIONS LEAGUE

Em partida relativa à oitava jornada do Grupo D da EHF Champions League, o ABC/UMinho defronta o TTH Holstebro. No domingo, em Holstebro, os comandados de Carlos Resende querem repetir o triunfo alcançado em casa (32-27), mas a equipa bracarense terá mais um jogo muito difícil, que será arbitrado pela dupla grega Michalis Tzaferopoulos/ Andreas Bethmann e o delegado é Miroslaw Baum (Polónia).

Calendário de jogos – 26 e 27.11.16

EHF CUP – 3ª eliminatória – 2ª mão

– FC Porto : Bregenz Handball, 31-29 (17-11)
– 27.11.16, 16h00, Pav. Luz 2 – SL Benfica : KS Azoty-Pulawy

EHF CHAMPIONS LEAGUE – Grupo D – 7ª jornada

– 27.11.16, 14h00, Holstebro – TTH Holstebro : ABC/UMinho

Todas as informações sobre as competições europeias podem ser encontradas em www.eurohandball.com.

Patrocinadores