Gondomar recebeu a bandeira da Cidade Europeia do Desporto 2017

PUB

Marco Martins, Presidente da Câmara Municipal de Gondomar, recebeu ontem, no Parlamento Europeu, em Bruxelas, das mãos de Gian Lupatelli, Presidente e fundador da ACES Europe (Associação das Capitais Europeias do Desporto), a bandeira que distingue o município como Cidade Europeia do Desporto de 2017. A distinção foi entregue durante uma cerimónia oficial de entrega de galardões em várias categorias, que reuniu representantes de mais de três de dezenas de cidades europeias.

Gondomar, Cidade Europeia do Desporto em 2017, será a cidade anfitriã do Campeonato Europeu de Masters de Andebol, que vai decorrer de 8 a 11 de Junho do próximo ano e que será organizado pelo Masters Andebol do Porto, Câmara Municipal de Gondomar e FAP.

Em agradecimento, Marco Martins, acompanhado por vários membros do seu Executivo, assumiu o compromisso de levar a efeito em Gondomar, durante o próximo ano, um evento marcado pelo desporto para todos, na perspetiva do lazer e da saúde, sempre norteado pela inclusão e pela competição leal.

Além de Gian Lupatelli, a cerimónia contou com as participações de Andrey Kovatchev, membro da Mesa da Presidência do Parlamento Europeu, Santiago Fisas, da Comissão Europeia da Cultura e Educação e do Intergrupo dos Desportos, Silvia Costa, Presidente da Comissão Europeia da Cultura e da Educação, e Tibor Navracsics, Comissário Europeu dos Desportos.

O evento da CES Europe ficou marcado, ainda, pela atribuição do título de Melhor Delegação do Ano a Nuno Santos, de Portugal, ex-aequo com o búlgaro Anatoli Illiev, e pelo arranque da candidatura à organização da Capital Europeia do Desporto de 2021, que tem para já duas envolvidas: Den Haag, da Holanda, e Lisboa, representada pelo vereador do Desporto da capital Portugal, Jorge Máximo.

Patrocinadores Institucionais