Portugal, Espanha, Noruega e Suécia participam no Scandibérico de 25 a 27 de Novembro

PUB

Nos dias 25, 26 e 27 de Novembro, São Pedro do Sul recebe o Torneio Scandibérico de Juniores B Femininas, que conta com a participação de Portugal, Espanha, Suécia e Noruega.

As Juniores B Femininas de Portugal, orientadas por Carlos Pires, já estão concentradas em São Pedro do Sul, a preparar os jogos deste Torneio. “Noto um grande empenho de todas as atletas, mas também algum nervosismo e alguma ansiedade, porque esta é a segunda vez que este grupo se está a juntar”, começa por referir o técnico. “Esta vai ser a primeira vez, para quase todas estas atletas, que vão ter um contacto internacional e também daí a importância deste torneio, para que se apercebam da realidade que as espera no futuro”, conta. “Vamos aproveitar estes jogos e estes dias para as enquadrar nos jogos internacionais e para podermos, em Agosto, participar no Europeu à procura de bons resultados”, refere Carlos Pires.

Portugal começa por defrontar a Suécia, seguindo-se a Espanha e, no terceiro e último dia de competição, as lusas medem forças com a Noruega. Todos os jogos vão ter lugar no Pavilhão Municipal de São Pedro do Sul e são, também, transmitidos em directo pela Andebol|TV.

“As outras selecções já têm algum tempo de trabalho, este é mais um estágio e já faz parte da rotina. São três selecções fortes, no panorama europeu e com grandes tradições no Andebol e cujas selecções A são uma referência”, constata o treinador. “Certamente vamos ter dificuldades, mas também vamos dar tudo o que sabemos e o nosso melhor. Vamos aproveitar, também, para ter noção das nossas dificuldades, para melhorar e explorar os nossos pontos fortes. Queremos entrar em campo para ganhar, mas há outras coisas a conquistar, que são até mais importantes que estes resultados imediatos”, garante o seleccionador nacional.

Calendário de jogos – Torneio Scandibérico

1ª jornada – sexta-feira, 25.11.16

15h00 – Portugal : Suécia
17h00 – Noruega : Espanha

2ª jornada – sábado, 26.11.16
15h00 – Suécia : Noruega
17h00 – Portugal : Espanha

3ª jornada – domingo, 27.11.16
15h00 – Espanha : Suécia
17h00 – Portugal : Noruega

Patrocinadores Institucionais