Selecção Nacional de Andebol em Cadeira de Rodas ultima preparativos para o Torneio Europeu

PUB

O selecionador nacional Danilo Ferreira já divulgou os dez atletas convocados para o último treino da Selecção Nacional de Andebol em Cadeira de Rodas, antes do 2º Torneio Europeu de Andebol em Cadeira de Rodas, que terá lugar na Suécia. A convocatória, que pode ser consultada aqui, em anexo, é composta por quatro jogadores da Ass. Amigos do Rovisco Pais, três jogadores da APD Leiria e um do SCP/CP MESSINES/AMAL, APD Porto e Clube Naval Setubalense/UDI, que vão à Suécia disputar o Torneio.

O terceiro e último estágio terá lugar no dia 3 de Dezembro, sábado, no Pavilhão da ESE de Setúbal. Atletas e equipa técnica concentram-se às 9h30, já no local do estágio; de acordo com o programa, vão realizar-se dois treinos – das 10h às 11h30 e das 15h às 17h00.

Para as 17h00, está marcada uma conferência de imprensa de apresentação da Seleção de Andebol em Cadeira de Rodas, que contará com a presença do selecionador nacional, Danilo Ferreira, o Presidente da Federação de Andebol de Portugal, Dr. Miguel Laranjeiro e do Coordenador Nacional de Andebol4All, Prof. Joaquim Escada.

O estágio e a conferência de imprensa decorrem com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal, Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal e Associação de Andebol de Setúbal.

2º Torneio Europeu de Andebol em Cadeira de Rodas disputa-se a 7 e 8 de Dezembro

No dia 5 de Dezembro, segunda-feira, a comitiva nacional concentra-se no aeroporto de Lisboa às 14h00, para viajar para Sölvesborg, na Suécia, local onde terá lugar o Torneio, a 7 e 8 de Dezembro. Portugal vai jogar com a Itália, Holanda e Suécia.

A acompanhar a selecção nacional, estará o coordenador do projecto Andebol4All, Joaquim Escada, o selecionador nacional Danilo Ferreira, a fisioterapeuta Daniela Faria, o nutricionista Ivo Garcia. Leonor Mallozzi é a chefe da comitiva nacional.

Calendário de jogos do 2º Torneio Europeu de Andebol em Cadeira de Rodas (horas portuguesas):

Quarta-feira, 07.12.16
– 13h00 – Holanda : Suécia
– 14h00 – Portugal : Itália
– 16h00 – Itália : Holanda
– 17h00 – Suécia : Portugal

Quinta-feira, 08.12.16
– 09h00 – Holanda : Portugal
– 10h00 – Suécia : Itália
– 13h00 – 3º – 4º
– 14h00 – Final

Patrocinadores Institucionais