Campeonato Andebol 1: FC Porto vai jogar à Luz em noite de clássico

PUB

A 16ª jornada do Campeonato Andebol 1, que já teve um jogo antecipado – o Boa Hora FC/ROFF recebeu e venceu o AA São Mamede (28-21) – divide-se pelas noites de terça e, sobretudo, quarta-feira.

Na terça-feira, o ABC/UMinho ia jogar à Horta, mas em virtude do ABC Braga não ter podido efectuar a viagem, devido às condições climatéricas registadas no dia de hoje, o jogo entre ABC/UMInho e Sporting da Horta foi adiado para data a definir.

CLÁSSICO AQUECE NOITE DE QUARTA-FEIRA

No entanto, todas as atenções desta ronda estão centradas na noite de quarta-feira – o SL Benfica recebe o FC Porto, em jogo com início marcado para as 21h30 e transmissão na Benfica TV, Porto Canal e Andebol|TV. Num jogo que só por si já é sempre interessante, o SL Benfica, que na primeira volta sofreu uma derrota no Dragão Caixa (26-18), quer chegar à vitória em casa; o FC Porto, que vem de duas vitórias sofridas no Campeonato Andebol 1, quer permanecer invicto na competição e vem à Luz com todos os argumentos para vencer. Motivos suficientes para este ser um jogo emocionante para seguir atentamente.

Num jogo que se espera bastante equilibrado, o ADA Maia/Ismai joga em casa com o Delta Belenenses. Apenas um ponto separa as duas equipas – embora a equipa do Restelo tenha um jogo em atraso – pelo que não se podem antever vencedores. O mesmo acontece no encontro entre AA Avanca recebe o AM Madeira A. Sad, formações em igualdade pontual (31 pontos). A vitória vale uma subida na tabela classificativa, portanto, só se pode esperar um jogo muito disputado, com transmissão na Andebol|TV.

Por outro lado, o Sporting CP assume o favoritismo na viagem até Fafe, onde a equipa da casa tudo fará para complicar a vida ao adversário.

O Águas Santas Milaneza também não quer perder pontos em casa, na recepção ao Arsenal/LXS Group, mas não terá um jogo fácil, já que a equipa de Braga também quer triunfar em Águas Santas.

Campeonato Andebol 1 – 16ª jornada – terça e quarta-feira, 13 e 14.12.16:

– ABC/UMinho : SC Horta – ADIADO
– 14.12.16, 21h00, Mun. Maia – ADA Maia/Ismai : Delta Belenenses – Nuno Marques/ João Correia (AA Aveiro)
– 14.12.16, 21h00, Com. Adelino D. Costa – AA Avanca : AM Madeira A. Sad – Daniel Martins/ Roberto Martins (AA Leiria) – Andebol|TV
– 14.12.16, 21h00, Mun. Fafe – AC Fafe : Sporting CP – André Rodrigues/ Nuno Gomes (AA Porto)
– 14.12.16, 21h00, Pav. Águas Santas – Águas Santas Milaneza : Arsenal/LXS Group – Mário Coutinho/ Ramiro Silva (AA Aveiro)
– 14.12.16, 21h30, Pav. Luz 2 – SL Benfica : FC Porto – Eurico Nicolau/ Ivan Caçador (AA Leiria) – Benfica TV/ Porto Canal/ Andebol|TV

O calendário completo do Campeonato Andebol 1, bem como todos os resultados e classificação, podem ser consultados no Portal, em Competições Nacionais.

Acompanha-nos através do Facebook oficial da Federação de Andebol de Portugal

Patrocinadores Institucionais