Campeonato Andebol 1: Sporting CP com teste difícil na recepção ao ABC/UMinho

PUB

Na última jornada antes da paragem para a quadra natalícia, seguida das actividades da Selecção Nacional, estão agendados, para este sábado, cinco jogos da 17ª jornada do Campeonato Andebol 1.

O Sporting CP tem um teste difícil, no jogo com o ABC/UMinho. A equipa de Zupo Equisoain entra em campo assumindo algum favoritismo e, a jogar em casa, não quer perder pontos e manter-se na corrida pela liderança; mas a equipa de Carlos Resende – que ainda anda a acertar o calendário – vem a Lisboa atrás da vitória e não vai facilitar a tarefa do Sporting, pelo que este será, certamente, um jogo muito disputado, para seguir em directo pela Sporting TV e Andebol|TV.

Noutro encontro sempre interessante, o SL Benfica tem uma curta deslocação até ao Restelo. A equipa de Mariano Ortega também assume o favoritismo no jogo, mas o Delta Belenenses, a jogar em casa, vai procurar de todas as formas contrariar o adversário e tentar chegar à vitória.

O AM Madeira And. Sad recebe o Águas Santas Milaneza e, num jogo onde o equilíbrio deverá ser nota dominante, as duas formações vão, certamente, empenhar-se em conseguir os três pontos da jornada.

O AA São Mamede vai procurar a vitória no jogo em casa com o AC Fafe, mas a equipa de José António Silva desloca-se na luta pela vitória, sendo este também um jogo que se antevê equilibrado.

A fechar a ronda, o Boa Hora FC/ROFF viaja até Braga, para medir forças com o Arsenal/ LXS Group e, também nesta partida, sem favoritos, a luta pela vitória será até ao apito final.

O encontro FC Porto e AA Avanca foi adiado para 18 de Janeiro e o jogo entre SC Horta e ADA Maia-Ismai, para 14 de Fevereiro.

Campeonato Andebol 1 – 17ª jornada – sábado, 17.12.16:

– 17h00, Pav. Eduardo Soares – AA São Mamede : AC Fafe – Ruben Maia/ André Nunes (AA Aveiro)
– 17h00, Pav. Funchal – AM Madeira And. Sad : Águas Santas Milaneza – Eurico Nicolau/ Ivan Caçador (AA Leiria)
– 18h00, Mun. Casal Vistoso – Sporting CP : ABC/UMinho – Duarte Santos/ Ricardo Fonseca (AA Madeira) – Sporting TV/ Andebol|TV
– 18h30, Pav. Acácio Rosa – Delta / Belenenses : SL Benfica – Daniel Freitas/ César Carvalho (AA Braga)
– 21h00, Pav. Flávio Sá Leite – Arsenal/ LXS Group : Boa Hora FC/ROFF – Gonçalo Aveiro/ Hugo Fernandes (AA Madeira)

O calendário completo do Campeonato Andebol 1, bem como todos os resultados e classificação, podem ser consultados no Portal, em Competições Nacionais.

Acompanha-nos através do Facebook oficial da Federação de Andebol de Portugal

Patrocinadores Institucionais