FAP e Escola de Saúde da Cruz Vermelha assinam Protocolo de Parceria

PUB

A Federação de Andebol de Portugal (FAP) e a Escola de Saúde da Cruz Vermelha (ESSCVP) estabeleceram um protocolo de parceria, com o intuito de construir uma forte colaboração entre as duas instituições e que passará pela presença de voluntários da ESSCVP nos diversos eventos organizados pela FAP, com o propósito de ajudar e esclarecer os participantes.

A cerimónia de assinatura do Protocolo de Parceria decorreu ao final da tarde de terça-feira, 20 de Dezembro, e foi assinado por Luís Janeiro, Presidente do Conselho de Direcção da Escola Superior de Saúde da Cruz Vermelha Portuguesa e pelo Presidente da Federação de Andebol de Portugal, Miguel Laranjeiro.

“Esta parceria vai permitir a realização de estágios em contexto real, acompanhando atletas de alta competição. Por outro lado, é uma outra forma que nós temos de proporcionar aos nossos estudantes a outra valência que está no cerne da missão da Cruz Vermelha, o voluntariado, podendo ajudar as pessoas a promover hábitos saudáveis, desenvolver actividades de promoção da saúde. Creio que há aqui uma dupla vantagem, para nós e espero que seja recíproco, para a Federação de Andebol de Portugal”, elucidou Luís Janeiro.

“Esta parceria da Federação de Andebol com a Escola Superior de Saúde da Cruz Vermelha Portuguesa vai permitir uma colaboração estreita, em áreas importantes para as duas entidades”, referiu Miguel Laranjeiro. “Vamos colaborar ao nível dos estudantes de fisioterapia da Escola de Saúde e teremos a possibilidade de contar com a sua experiência e conhecimento para a sensibilização dos mais jovens em áreas como a saúde, alimentação e hábitos saudáveis. Equipas de voluntários da ESSCVP estarão presentes nos nossos Encontros Nacionais, contribuindo para a dinamização e promoção dos mesmos”, esclareceu o Presidente da FAP.

Patrocinadores Institucionais