Campeonato 1ª Divisão Feminina: Madeira Sad e Colégio de Gaia/Toyota dividem pontos no Funchal

PUB

Madeira Sad e Colégio de Gaia/Toyota empataram (20-20), esta tarde, no Funchal, em jogo da 15ª jornada do Campeonato 1ª Divisão Feminina. O jogo foi, como se esperava, muito disputado e o equilíbrio em campo dominou a partida. Ao intervalo, as equipas de Sandra Fernandes e Paula Castro estavam empatadas a 11 golos; na segunda parte, as duas equipas mantiveram o ritmo de jogo, que acabou sem vencedor. Sandra Santiago (C. Gaia/Toyota), com 6 golos, foi a melhor marcadora.

Em Aveiro, o Alavarium Love Tiles perdeu na recepção ao Maiastars, que ascendeu ao 3º lugar da tabela classificativa. Depois de um início de jogo mais equilibrado (5-5), passou para a frente do marcador. A equipa da casa ainda recuperou (9-9), mas já foi para o intervalo a perder por 10-11. Na segunda parte, a equipa da casa teve mais dificuldades em acompanhar o ritmo que o Maiastars imprimia à partida e, pouco a pouco, a diferença no marcador acabou por se acentuar, a favor do Maiastars, que venceu por 20-27. Com 11 golos, Maria Cerqueira e Diana Oliveira (Maiastars) e com 10, Mónica Soares (Alavarium Love Tiles) foram as melhores artilheiras da partida.

O CS Madeira recebeu e venceu o Académico FC por 25-22. Num jogo bastante equilibrado, o Académico FC manteve-se sempre na luta pelos três pontos da jornada; ao intervalo, a equipa da casa ganhava por 13-12 e só na segunda parte o CS Madeira conseguiu confirmar a vantagem que garantiu a vitória. Ana Andrade (CS Madeira), com 8 golos, foi a jogadora mais eficaz da partida.

O CA Leça também não deixou escapar a vitória caseira, ao vencer o Sir 1º Maio/ ADA CJ Barros. Num jogo bastante equilibrado, a equipa de Paulo Félix esteve melhor ao longo da primeira parte e foi para o intervalo a ganhar por 14-12; contudo, no retomar da partida a equipa da casa entrou melhor, conseguiu recuperar e dar a volta ao resultado, segurando a curta vantagem até ao apito final, numa vitória por 24-22. Com 8 golos, Cristiana Morgado (CA Leça) foi a melhor marcadora do encontro.

Também CS Juventude Mar e NAAL Passos Manuel dividiram os pontos da jornada. A equipa de Lisboa entrou melhor no jogo, adiantou-se no marcador durante a primeira parte e, ao intervalo, ganhava por 9-14. No entanto, a equipa da casa conseguiu recuperar, na segunda parte e repôs o equilíbrio em campo; o Passos Manuel não conseguiu segurar a vantagem e o jogo chegou ao fim com uma igualdade a 24 bolas. Joana Gonçalves, do Passos Manuel, com 7 golos, foi a melhor marcadora do jogo.

A fechar a jornada, o ND St. Joana-Maia ganhou, em casa, à Juve Lis. A equipa de Leiria até entrou melhor no jogo, mas antes do intervalo a equipa da casa deu a volta ao resultado e já foi para intervalo a ganhar por 12-10. Na segunda parte, a Juve Lis ainda reduziu até à diferença mínima (21-20), mas o ND St. Joana-Maia não deixou fugir o triunfo que valeu os três pontos da jornada. Com 11 golos marcados, Francisca Marques (Juve Lis), foi a melhor marcadora do jogo.

Colégio de Gaia/Toyota e Académico FC em jornada dupla no Funchal

Para domingo, estão agendados dois encontros antecipados da 16ª jornada. O CS Madeira tem um jogo difícil, frente ao Colégio de Gaia/Toyota, que assume o favoritismo nesta partida.

Mais tarde, também o Madeira Sad entra em campo como favorito, na recepção ao Académico FC, que terá, certamente, dificuldades acrescidas neste jogo.

Campeonato 1ª Divisão Feminina – 15ª jornada – sábado, 28.01.17:

– Madeira Sad : Colégio de Gaia/Toyota, 20-20 (11-11)
– CS Madeira : Académico FC, 25-22 (13-12)
– Alavarium Love Tiles : Maiastars, 20-27 (10-11)
– CA Leça : Sir 1º Maio/ ADA CJ Barros, 24-22 (12-14)
– CS Juventude Mar : NAAL Passos Manuel, 24-24 (9-14)
– ND St. Joana-Maia : Juve Lis, 26-25 (12-10)

Campeonato 1ª Divisão Feminina – jogos antecipados da 16ª jornada – domingo, 29.01.17:

– 13h00, Pav. Funchal – CS Madeira : Colégio de Gaia/Toyota
– 15h00, Pav. Funchal – Madeira Sad : Académico FC

O calendário completo do Campeonato 1ª Divisão Feminina, bem como todos os resultados e classificação podem ser consultados no Portal, em Competições Nacionais.

Acompanha-nos através do Facebook oficial da Federação de Andebol de Portugal

Patrocinadores Institucionais