Campeonato 1ª Divisão Feminina: Maiastars e Madeira Sad com vitórias tranquilas

PUB

O Maiastars arrecadou mais 3 pontos na jornada 14, com uma vitória importante sobre o CS Juve Mar. Na primeira parte a equipa maiata já tinha dado indícios do seu domínio ao chegar ao intervalo a vencer por 11-6. No segundo tempo, a solidez ofensiva permitiu que ampliassem o resultado para 24-13, ao cair do pano. Diana Oliveira e Débora Moreno foram as melhores marcadoras da partida, para a equipa de José Carlos Ribas, com 9 e 7 golos, respetivamente.

O NAAL Passos Manuel recebeu na Quinta de Marrocos o Madeira Sad, na segunda partida do dia, que acabou com uma vitória dilatada das insulares, que nunca perderam o controlo do jogo após o 3-3 e fecharam as contas a 19-34. Joana Reis foi a artilheira da equipa de José Tomás, com 8 golos, já do lado madeirense, Soraia Lopes marcou 9 golos para a formação de Sandra Fernandes.

O CA Leça recebeu em casa o ND Santa Joana, para uma partida em que a palavra de ordem foi “equilíbrio” durante os 60 minutos. E que acabou mesmo empatada a 25 golos no final. Com Cristiana Morgado a ser a melhor marcadora para a formação de Vasco Ramos, com 7 golos e Ana Sampaio, com 6 golos, a melhor da equipa de Hugo Vieira.

O SIR/CJ Barros recebeu as insulares do CS Madeira, numa partida em pendeu para a formação da casa, que ao intervalo já levava 10 golos de vantagem, em 21-11. No segundo tempo deu-se a manutenção e acabam por fechar as contas a 32-22. A melhor marcadora da partida foi Lorena Delgado, com 8 golos, na turma de Paulo Félix e Ana Castro, com 6 golos, para a equipa de Marco Freitas.

A Juve Lis foi visitada pelo Colégio de Gaia, numa partida que se antevia bastante complicada para a equipa da casa, o que acabou por se concretizar. Apesar de um primeiro tempo algo equilibrado, em que as equipas saem para o intervalo com 6-9, o segundo tempo foi da turma de Paula Castro, que com Sandra Santiago como artilheira de serviço, com 7 golos, consegue fechar o contador a 16-23. Kelly Rodrigues foi a melhor marcadora para a formação orientada por Marco Afra, com 5 golos.

Na última partida do dia, o Académico FC recebeu o Alavarium Love Tiles de Carlos Neiva, que venceu a partida por 14-29. O jogo foi bastante desequilibrado, pendendo sempre para a formação de aveiro, que ao intervalo já vencia por 5-17. Ana Abreu, da turma orientada por André Monteiro, foi a melhor marcadora da partida, com 5 golos.

Madeirenses acertam calendário

Para este domingo, estão agendados os dois jogos que vão encerrar a 13ª jornada do Campeonato 1ª Divisão Feminina. O NAAL Passos Manuel recebe, desta feita, o CS Madeira, num jogo sem favoritos e onde se espera grande empenho das duas equipas em alcançar a vitória, pelo que se antevê um encontro muito disputado.

Mais tarde, o SIR 1º Maio/ADA CJ Barros mede forças com o Madeira Sad. As comandadas de Sandra Fernandes não querem perder pontos, que podem custar a liderança do campeonato, mas o SIR 1º Maio/ADA CJ Barros, depois da derrota por 24-23 na primeira volta, no Funchal, luta agora por um resultado positivo, em casa. Assim, também este deverá ser um jogo muito discutido.

Campeonato 1ª Divisão Feminina – 14ª jornada

Maiastars : CS Juventude Mar 24:13 (11-6)
NAAL Passos Manuel : Madeira Sad 19:34 (10-17)
CA Leça : ND Santa Joana-Maia 25:25 (16-15)
Juve Lis : Colégio Gaia/Toyota 16:23 (6-9)
SIR 1º Maio/ADA CJ Barros : CS Madeira 32:22 (21-11)
Académico FC : Alavarium/ Love Tiles 14:29 (5-17)

Campeonato 1ª Divisão Feminina – jogos em atraso da 13ª jornada – domingo, 22.01.17:

– 16h00, Esc. Qta Marrocos – NAAL Passos Manuel : CS Madeira
– 18h00, Esc. Nery Capucho-Marinha Grande – SIR 1º Maio/ADA CJ Barros : Madeira Sad

O calendário completo do Campeonato 1ª Divisão Feminina, bem como todos os resultados e classificação podem ser consultados no Portal, em Competições Nacionais.

Acompanha-nos através do Facebook oficial da Federação de Andebol de Portugal

Patrocinadores Institucionais