Seleção A Masculina: Portugal com vitória categórica frente à Áustria

PUB

Portugal entrou na partida determinado em arrecadar uma vitória, nunca largando os comandos da partida, após a igualdade a um golo.

A equipa austríaca liderada por Patrekur Johannesson entrou nervosa no jogo, mostrando estar mais frágil na defensiva frente à turma lusa. Portugal conquista facilmente três golos de vantagem a 6-3, continuando sempre alcançar parciais que deixaram a Áustria com poucos argumentos ofensivos face a uma defesa 6-0 dinâmica imposta por Paulo Pereira e que facilitou a dissuasão de passe dos austríacos. Seguiram-se os cinco golos de vantagem em 15-10, que foram reduzidos para 18-14 com a chegada do intervalo. Nota positiva para Pedro Portela, um dos melhores marcadores no primeiro tempo, com muita criatividade ofensiva.

No segundo tempo, Portugal controlou bastante a partida, estando tranquilo tanto no ataque como na defesa, chegando a dilatar a vantagem para oito golos, em 26-18. A equipa austríaca acaba por reduzir em apenas um tento, para 32-25 ao cair do pano. Os melhores marcadores foram Pedro Portela, com 10 golos e Fábio Antunes com 7; do lado austríaco ficou Janko Bozovic com 6 golos apenas.

Paulo Pereira refere que:”Foi um excelente jogo de andebol, acabámos por confirmar o excelente jogo que fizemos no dia 5. Tínhamos alguns objetivos, utilizando a estatística dos jogos que fizemos com a Alemanha e com a Eslovénia, superámos todos esses itens no primeiro jogo, e hoje superámos mais um que nos faltava, a eficácia dos guarda-redes. Estou extremamente satisfeito com a determinação e a forma como os atletas abordaram esta “pequena” competição. Estamos a construir a equipa para vencer e é um percurso que estamos a fazer com algum sucesso neste momento.

Acompanha-nos através do Facebook oficial da Federação de Andebol de Portugal

Patrocinadores Institucionais