Campeonato 1ª Divisão Feminina: Alavarium Love Tiles e CA Leça empatam em Aveiro

PUB

Alavarium Love Tiles e CA Leça dividiram os pontos da 17ª jornada do Campeonato 1ª Divisão Feminina. O jogo começou bastante equilibrado (4-4) e foi a equipa aveirense a sair na frente do marcador (7-5) e seguiu na frente até aos minutos finais da primeira parte, mas o CA Leça ainda deu a volta ao resultado e foi para o intervalo a ganhar por 13-14. A equipa de Leça da Palmeira segurou a vantagem até perto do final do jogo, mas o Alavarium Love Tiles conseguiu evitar a derrota e as duas equipas terminaram o jogo empatadas a 26 golos. Com 12 golos, Cristiana Morgado (CA Leça), seguida de Mónica Soares (Alavarium Love Tiles), com 9, foram as melhores marcadoras deste jogo.

A Juve Lis confirmou o favoritismo no jogo em casa, frente à CS Juventude Mar. Depois do equilíbrio inicial (3-3), a equipa orientada por Marco Afra passou para a frente do marcador e seguiu em vantagem até ao intervalo, altura em que ganhava por 10-7. No segundo tempo, o CS Juventude Mar já não conseguiu recuperar e a Juve Lis segurou a vantagem até ao final do jogo, que venceu por 20-17. Com este resultado, a Juve Lis subiu ao quinto lugar, com os mesmo pontos, 34 mas mais um jogo que o SIR 1º Maio/ ADA CJ Barros, no sexto lugar. Rita Chaves (Juve Lis), com sete golos, foi a melhor marcadora da partida.

O encontro entre Académico FC e NAAL Passos Manuel foi adiado para data a definir, devido ao acidente ocorrido na manhã deste sábado, na A1, com o autocarro que transportava a equipa de Lisboa para o Porto. A Federação de Andebol de Portugal deseja rápidas melhoras a toda a equipa.

A 17ª jornada completa-se no dia 19 de Fevereiro.

Campeonato 1ª Divisão Feminina – 17ª jornada – sábado, 11.02.17:

– Juve Lis : CS Juventude Mar, 20-17 (10-7).
– Alavarium Love Tiles : CA Leça, 26-26 (13-14)

O calendário completo do Campeonato 1ª Divisão Feminina, bem como todos os resultados e classificação podem ser consultados no Portal, em Competições Nacionais.

Acompanha-nos através do Facebook oficial da Federação de Andebol de Portugal

Patrocinadores Institucionais