Campeonato 1ª Divisão Feminina: SIR 1º de Maio derrota Colégio de Gaia

PUB

A equipa orientada por Hugo Vieira sabia que não ia ter tarefa fácil frente à formação madeirense, o que acabou por acontecer, com uma primeira parte bastante complicada defensivamente para a equipa da casa, saindo para o intervalo a perder por 10:16. No segundo tempo, o Santa Joana tentou dar a voltar ao marcador, sendo muito mais eficaz tanto defensiva como ofensivamente, e conseguindo um melhor parcial, mas insuficiente para recuperar dos 6 golos de desvantagem do primeiro tempo. Sara Gonçalves (8) foi a melhor marcadora da equipa de Marco Freitas; Ana Ferreira (6) foi a artilheira de serviço para a equipa da casa.

O mesmo acabou por acontecer na partida entre a equipa de José Ribas e de Sandra Fernandes. Uma partida muito complicada no primeiro tempo para o Maiastars, que sofreu diversas ofensivas do Madeira Sad que acabaram sem resposta, levando o jogo para o intervalo a 10:16. Na segunda parte, o Maiastars tenta recuperar, mas sem sucesso, apesar de Diana Oliveira (8) ter sido a melhor marcadora da partida.

No último jogo do dia, o SIR 1º de Maio deslocou-se a casa do Colégio de Gaia, num jogo marcado por um grande equilíbrio, com as marinhenses a vencerem no final da partida. A turma de Paulo Félix, dominou os primeiros 30 minutos, com a saída para o intervalo a 11:13. No segundo tempo, as pupilas de Paula Marisa tentam recuperar mas ficaram a um golo do empate. Lorena Delgado (8) da formação de Leiria foi a melhor marcadora da partida.

Campeonato 1ª Divisão Feminina – 17ª jornada

ND Santa Joana-Maia : CS Madeira 23:28 (10:16)
Maiastars : Madeira Sad 21:27 (10:16)
Colégio Gaia/ Toyota : SIR 1º Maio/ADA CJ Barros 23:24 (11:13)

O calendário completo do Campeonato 1ª Divisão Feminina, bem como todos os resultados e classificação podem ser consultados no Portal, em Competições Nacionais.

Acompanha-nos através do Facebook oficial da Federação de Andebol de Portugal

Patrocinadores