Campeonato Andebol 1: Chuva de golos na Madeira

PUB

O Madeira Sad de Paulo Fidalgo recebeu a formação do Arsenal, orientada por Gabriel Oliveira, numa partida muito disputada ofensivamente, com um festival de golos parte a parte. A equipa insular entrou muito bem no primeiro tempo, criando um grande desnível no marcador, a 18:12. No segundo tempo, o Arsenal entrou mais forte e a querer contornar o resultado que ditava o marcador, mas foi insuficiente para conquistar a vitória. Fábio Magalhães foi a estrela, com 11 golos para a equipa da casa.

O Avanca perdeu pontos muito importantes frente ao Boa-Hora, que poderiam ditar uma aproximação aos seis primeiros lugares. A equipa de Carlos Martingo teve um rendimento muito abaixo no primeiro tempo com 9:16 no marcador na chegada ao intervalo. Na segunda parte, ainda tentaram controlar o resultado, mas foi impossível, com a equipa de Luis Santana a ser mais forte no final das contas. Pedro Valdes (8) foi o artilheiro de excelência.

O ISMAI recebeu a equipa de Carlos Resende para mais um jogo da jornada 23, e onde acabou por sair derrotado por 27:30. As equipas estiveram muito equilibradas, com a saída para o intervalo a dar-se apenas por dois golos, em 12:14. O segundo tempo foi ainda mais equilibrado, mas a turma de Rui Silva acabou por não dar a volta ao marcador. Pedro Marques e André Gomes, com 6 golos cada foram os melhores marcadores, no regresso do ABC às vitórias, e António Ventura da formação maiata também com o mesmo número de golos.

O SC Horta recebeu o Águas Santas no último jogo do dia, que foi marcado por grandes ofensivas parte a parte no primeiro tempo, com 15:18 no marcador ao intervalo. Na segunda parte do tempo regulamentar com a defesa a ser palavra de ordem. A equipa de Paulo Faria acaba por usufruir da vantagem que tinha construído na primeira parte. Pedro Cruz (7) do Águas Santas e Hugo Freitas (7) da turma de Yuriy Kostetskyy foram os melhores marcadores do jogo, no fecho da jornada 23.

Campeonato Andebol 1 – 23ª jornada

AM Madeira A. Sad : Arsenal/ LXS Group 38:30 (18:12)
AA Avanca : Boa Hora FC/ ROFF 26:28 (9:16)
ADA Maia/Ismai : ABC/UMinho 27:30 (12:14)
SC Horta : Águas Santas Milaneza 25:28 (15:18)

O calendário completo do Campeonato Andebol 1, bem como todos os resultados e classificação, podem ser consultados no Portal, em Competições Nacionais.

Acompanha-nos através do Facebook oficial da Federação de Andebol de Portugal

Patrocinadores Institucionais